Por Redação

Acabou o mistério. A Beija-Flor de Nilópolis divulga nesta terça-feira, 10, o enredo para o Carnaval 2019. A atual campeã do Grupo Especial do Rio irá fazer uma homenagem a si mesma, relembrando seus 70 carnavais, conforme publicação do jornalista Léo Dias, do Jornal O Dia. O título do tema é “Quem não viu vai ver… As fábulas do Beija-Flor”.

Em entrevista à coluna, o diretor da escola Gabriel David afirmou que a ideia era um desejo antigo do pai dele, o patrono Anísio Abraão David:

Gabriel David comemorando o desfile da Beija-flor no Sambódromo – Foto: Irapuã Jeferson / Sambarazzo

– Esse enredo é um sonho do meu pai que vai retratar diversos enredos polêmicos que a Beija-Flor fez ao longo dos anos e que levantaram algumas bandeiras – declarou Gabriel.

Em 1989, o Cristo mendigo foi coberto com uma faixa. Imagem até hoje é lembrada – Foto: Reprodução/Internet

Segundo a reportagem, a azul e branco vai levar para a Sapucaí de forma mais moderna e contemporânea alguns desfiles. Entre os três enredos mais marcantes e que deram o que falar da história da agremiação, estão “Ratos e urubus, larguem minha fantasia”, de 1989, “O povo conta a sua história: saco vazio não para em pé. A mão que faz a guerra faz a paz”, de 2003, e “O vento corta as terras dos pampas. Em nome do pai, do filho e do espírito guarani. Sete povos na fé e na dor… Sete missões de amor”, de 2005.

Em 2005, a escola causou polêmica com uma encenação de Jesus sendo chicoteado – Foto: Reprodução internet

Tijuca divulga enredo nesta quarta-feira

A União da Ilha anunciou o enredo do ano que vem neste domingo, 8, e vai homenagear os escritores cearenses Rachel de Queiroz e José de Alencar. Nesta quarta-feira, 11, a Unidos da Tijuca encerra o ciclo de temas para o Carnaval 2019 do Grupo Especial. A escola do Borel marcou uma cerimônia para 20h.

*Foto de capa: Reprodução/Internet

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

76 − = 74