Marcelo Adnet desistiu de compor samba-enredo: ‘Me disseram que era perigoso’

Por Redação

O Carnaval – pelo menos até que alguém convença Marcelo Adnet do contrário – perde um talento. O ator, que tem como marca de suas atuações a criatividade e a habilidade na hora de escrever, é, como um bom carioca, apaixonado pelas escolas e pela festa anual que agita o Sambódromo do Rio. Até por isso, o apresentador e roteirista da Rede Globo pensou diversas vezes em se inscrever num concurso de samba-enredo. Mas, em conversa com o Sambarazzo, acabou revelando ter desistido da ideia.

– Sempre gostei muito de carnaval. Quando era criança, frequentava samba. Em 1988, fui à Sapucaí pela primeira vez. Eu decorava os sambas, decorava as letras… Gosto muito. Já pensei seriamente em compor samba-enredo, em participar de uma disputa. Mas me disseram que era perigoso. Me falaram que em determinadas escolas, se você é de fora, poderia sofrer retaliação por não ser compositor dali. Mas quem sabe um dia? Hoje, minha vida tá tão acelerada. Mas, num futuro, talvez. Sou um cara que realmente curte carnaval. Gosto de ouvir samba-enredo – conta Adnet, que tem como sambas prediletos os clássicos “Aquarela Brasileira” (Império Serrano, 1964) e “Festa do Círio de Nazaré” (Estácio de Sá, 1975).

adnet_capaface
Só foi de camarote! Marcelo Adnet planeja desfilar na Sapucaí: “Como carioca, faz todo sentido” I Foto: Reprodução/TV Globo

Ator e apresentador torce pela São Clemente

Nascido e criado em Botafogo, Adnet, de 35 anos, torce para a única representante do bairro da Zona Sul no Carnaval, a São Clemente. Apesar da preferência e da paixão pelo samba, o artista nunca cruzou a pista de desfiles. Só esteve na Avenida para se divertir com amigos em camarotes.

– Sou São Clemente. Torço pela escola vizinha da minha casa, né? Samba tem um valor comunitário, cada escola desperta interesse das pessoas mais próximas. Também tenho simpatia pela Mocidade. Mas, um dia, vou desfilar. Como carioca, faz todo o sentido – conclui.

Viradouro e Juliana Paes estarão no “Adnight”

Na última segunda-feira, 24, Marcelo Adnet teve uma boa oportunidade de mostrar o carinho que sente pelo samba. Ele recebeu no estúdio do programa semanal que comanda na Globo, o “Adnight”, a Unidos do Viradouro. O convite à escola de Niterói foi para homenagear a ex-rainha de bateria da vermelho e branco, Juliana Paes. No palco da atração, Adnet chegou a cantar uma paródia de samba, performance que poderá ser vista por todo o público na quinta-feira, 3 de novembro, quando a gravação vai ao ar.

Veja o “Samba da Deprê”, criado por Marcelo Adnet

 

 

Leia também!

Só zoeira! Compositor que derrotou Pedro Bial tá se achando: “Venci o BBB”

Passou no paredão! Obra de Pedro Bial vai a final de samba

Deu ruim! Zezé Motta reclama de compositor que pôs seu nome em samba