Maria Rita chegou! Porta-bandeira do Salgueiro dá à luz a primeira filha

Por Redação

Um novo coraçãozinho salgueirense passou a bater no mundo “aqui fora” nesta quarta, 26. Marcella Alves, porta-bandeira do Salgueiro, deu à luz a pequena Maria Rita, primeira filha do casamento com o designer gráfico Eduardo Araújo. A novidade foi divulgado pelo mestre-sala Sidclei Santos, parceiro da sambista na condução do pavilhão vermelho e branco há seis Carnavais e com quem ela vai estar novamente em 2019.

Maria Rita é a primeira filha de Marcella Alves, porta-bandeira do Salgueiro, e nasceu nesta sexta, 26. Durante os últimos nove meses, a dançarina engordou 10kg e não parou de ensaiar antes das duas semanas finais de gestação | Foto: Reprodução/Instagram e Divulgação/Alex Nunes

O nascimento de Maria Rita (o nome está ligado à fé e une Nossa Senhora à Santa Rita) acontece menos de 10 dias após o anúncio do retorno de Marcella e Siclei à chamada “Academia do Samba”. Eles estavam afastados desde julho, quando a dançarina foi dispensada pela ex-presidente Regina Celi, que havia prometido deixá-la num ano sabático por conta da maternidade. A proposta desagradou a mais nova mamãe do samba e o desgaste acabou levando à demissão dela e à divulgação de uma carta escrita por Sidclei em que ele anunciou que seguiria os passos da companheira de bailado.

Cinco meses depois, o presidente recém-empossado André Vaz, adversário político de Regina, anunciou a recontratação do casal e a dispensa dos irmãos Jackeline e Vinícius Pessanha, que seriam os substitutos da dupla. A divulgação do retorno foi feita numa coletiva de imprensa na última terça, 18, quando Vaz garantiu que entregar os cargos a Marcella e Sidclei sempre foi uma promessa de campanha da chapa que liderou durante o período eleitoral.

Sidclei Santos e Marcella Alves não abandonaram os treinos diários de 3h durante a gestação da dançarina, nem mesmo com a dispensa dos dois em agosto | Foto: Alex Nunes/Divulgação