Marinheiro só! Cubango veste elenco de marinheiro para ensaio técnico

Por Leonardo Lupi e Rafael Arantes

Com enredo sobre as lendas do mar, a Acadêmicos do Cubango, primeira escola a cruzar a Passarela do Samba neste sábado, 23, para realizar seu ensaio técnico, levou boa parte da escola a caráter. Do presidente ao primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira não faltou quepe na cabeça de quase ninguém.

– Nosso enredo é ‘Um banho de mar à fantasia’, e nós viemos de marinheiros, dentro desse ambiente marítimo. Mas não é nossa roupa do desfile oficial, não. É uma brincadeira. É uma fantasia bem leve – tratou de explicar a porta-bandeira Jaqueline Gomes, que faz par com o mestre-sala Diego Falcão, que também caprichou na beca.

casal-cubango_capa
Elegantes! O casal de mestre-sala e porta-bandeira arrasou na beca no ensaio da Cubango I Foto: Sambarazzo

“A primeira impressão é a que fica”, sentencia Pelé, presidente da Cubango

Também paramentado de marinheiro, o presidente da verde e branco de Niterói era dos mais animados da noite de treino.

– Temos apenas um ensaio e precisamos fazer o nosso melhor. É a primeira impressão para que o público goste, volte para casa satisfeito e retorne para torcer pela gente no desfile. A primeira impressão é a que fica. Hoje, temos outras duas agremiações grandes, de muita força. (Império Serrano e Unidos de Padre Miguel também ensaiam). Focamos em fazer um grande ensaio, pra impressionar bastante todo mundo.

O presidente da escola, Pelé, também vestiu o quepe de marinheiro I Foto: Sambarazzo
O presidente da escola, Pelé, também vestiu o quepe de marinheiro I Foto: Sambarazzo

A Cubango será a última escola a desfilar na segunda e última noite de desfiles da Série A, no Sábado de Carnaval, 6 de fevereiro.