Mestre Chuvisco assume a bateria da Vila Isabel

Por Redação

Cria da Estácio de Sá e tendo comandado a bateria da vermelho e branco por nove carnavais, Chuvisco é o novo mestre da Unidos de Vila Isabel. Ele vai estrear em 2018 pela Vila substituindo Wallan Amaral, que estava à frente dos ritmistas da escola de Martinho desde 2012.

Neste Carnaval, Chuvisco agradou com seus percussionistas, arrancando nota máxima de todos os jurados. Na Série A, só ele, pela Estácio, Maurão, da Viradouro, e Gilmar, do Império Serrano, conseguiram o feito.

Foto: Luiz Eduardo

Com Wallan no comando, a bateria da Vila Isabel não conseguiu passar pela Avenida sem perder décimos nos últimos seis anos. A pior temporada foi em 2016, quando a “Swingueira” perdeu três décimos. A melhor, neste ano, ao perder 0,1.

– A Estácio é a minha família e sei que todos torcem muito por mim. Foi uma decisão difícil que envolve o meu lado profissional e só me tranquilizei quando conversei com o Leziário (Nascimento, presidente) e ele me apoiou. Não sinto como uma despedida, mas sim um até breve. Penso que aqui é o meu lar, é onde eu cresci, aprendi e sei que as portas sempre estarão abertas para mim – disse Chuvisco ao se despedir da Estácio de Sá, na última terça-feira, 7.