Morte de menina de 6 anos faz Império da Tijuca suspender ensaio

Por Redação

Um acidente fatal para uma menina de seis anos levou o Império da Tijuca, escola da Série A do do Carnaval carioca, a interromper e em seguida suspender o ensaio deste domingo, 18. A criança, chamada Milena, morreu após cair do alto de uma cachoeira que deságua nos arredores da quadra, sediada na rua Medeiros Pássaro, na subida para o Morro da Formiga, na Tijuca, Zona Norte do Rio.

Conforme informou o próprio Império, o ensaio estava apenas no início quando chegou a notícia de que a polícia e o Corpo de Bombeiros estavam investigando um desaparecimento na mata colada à escola. Por isso, a diretoria optou por interromper os trabalhos (e o barulho), colaborando com o processo de resgate. O evento da noite contava com com a participação das coirmãs Portela e Unidos da Tijuca.

Diante das buscas, os componentes transformaram a mobilização no local numa corrente de oração e de pensamentos positivos para que tudo terminasse bem. Após a notícia de que a jovem garota não havia sobrevivido à queda, a verde e branco utilizou as redes sociais para lamentar o ocorrido e declarar luto oficial.

Por conta de um acidente numa cachoeira localizada nos arredores da quadra, o Império da Tijuca interrompeu o ensaio do último domingo, 18 | Fotos: Reprodução/Facebook e Arquivo pessoal

Menina brincava com outras duas crianças

Moradora de Madureira, também na Zona Norte, a vítima do acidente estava acompanha de outras duas crianças enquanto brincava de jogar pedrinhas na água, quando acabou caindo da cachoeira. Milena não vivia na região em que se localiza a quadra do Império e estava visitando a avó, que reside na vizinhança do presidente da escola (Antônio Marcos Teles, conhecido como Tê).

A região do Morro da Formiga tem três cachoeiras que costumam atrair visitantes. A queda d’água em que a pequena Milena se acidentou fica próxima à quadra do Império | Foto: Clarice Castro/GERJ/Fotos Públicas

Leia mais!

Encontrado! Pai de coreógrafo do Salgueiro é localizado na Floresta da Tijuca