Musa da Unidos da Tijuca, Larissa Neto tem motivos de sobra para curtir a homenagem que a escola planeja para a cantora Beyoncé dentro do enredo sobre a musicalidade norte-americana. Fã de carteirinha da diva pop, a sambista estrela o novo ensaio sensual do Sambarazzo vestindo um figurino inspirado no visual que a artista usou para estrelar uma de suas peças publicitárias mais famosas. A ideia partiu da própria Larissa, que tem 30 anos – e nunca usa sutiã -, e ganha a vida fazendo shows de samba.

– A Beyoncé é minha maior diva. Gosto dela desde a época das Destiny’s Child (grupo musical). Meus figurinos, o cabelo e a performance são sempre inspirados nela. Tudo bem que ela é única e não tem como eu ser parecida, mas sempre foi uma inspiração. Todo ano pego uma foto com algum look dela e falo que quero alguma coisa igual – conta a sambista, que abusou da sensualidade diante das lentes da fotógrafa Michele Iassanori, com making of registrado pelo cinegrafista Alexandre Maranhão.

Gladiadora! Com uma ajudinha da estilista Rita Borel, Larissa Neto fotografou com figurino inspirado no que Beyoncé vestiu em 2004 para gravar um comercial de TV | Fotos: Michele Iassanori/Sambarazzo e Divulgação/Pepsi

Perda da mãe quase fez Larissa desistir do samba

Em 2014, pouco antes de receber o convite para desfilar como musa da Tijuca, Larissa perdeu a mãe, Graça Maria. As duas eram companheiras de folia e frequentavam juntas o Sambódromo e a quadra da agremiação, na Zona Portuária do Rio de Janeiro.

A trajetória como dançarina, que já rendeu viagens pra Europa e Ásia, foi sempre dedicada à figura materna. O luto repentino, porém, quase fez Larissa desistir do samba.

– Dedico isso tudo a ela. Era como mãe de miss. Ia comigo aos ensaios e shows, sempre acompanhando e torcendo. Infelizmente, não teve tempo de me ver musa. Foi a minha maior incentivadora. Essa guerra que venho travando é com a saudade, com a falta que ela me faz. Penso nela todos os dias. Minha vida virou de cabeça pra baixo com essa perda. Me considero uma guerreira por ter conseguido meu lugar ao sol – revela a beldade, que é natural de Brasília e chegou à “Cidade Maravilhosa” aos 10 anos de idade.

Que força! Larissa encontrou no Carnaval um pouco da bravura que precisava para superar a morte da mãe | Foto: Michele Iassanori/Sambarazzo

Musa fez TCC sobre a Unidos da Tijuca

O amor de Larissa pela escola do coração vai muito além da Avenida. Além da dedicação para cuidar bem do corpo com idas frequentes à academia e uma boa alimentação, a paixão pelo batuque da bateria “Pura Cadência” chegou até o curso de publicidade que ela concluiu recentemente. .

– O samba entrou na minha vida de uma forma… Fiz até um documentário sobre o marketing da Unidos da Tijuca para o meu trabalho de conclusão de curso. Hoje, todo mundo me conhece e eu conheci o mundo através do samba. A escola teve papel fundamental nisso, por me possibilitar essa visibilidade – explica a gata cheia de gratidão, que começou desfilando pela Porto da Pedra e tem passagens pelo time de bambas de escolas como Beija-Flor e Rocinha.

BATE-PAPO

Nome: Larissa Neto

Idade: 30

Signo: Escorpião

Local de nascimento: Distrito Federal

Bairro onde mora: São Gonçalo

Casa ou apartamento? Apartamento

Mora com quem? Com meu marido, André Mesquita

Namorando ou ficando? Casada

Filhos? Não

Profissão: Publicitária e dançarina na equipe do músico Dudu Nobre

Cor preferida: Preto

Animal de estimação: Natasha (poodle) e Diego Yago (maritaca)

Livro: “O Mundo de Sofia – Romance da História da Filosofia”, de Jostein Gaarde

Filme: “Planeta dos Macacos”

Um homem: Jesus Cristo

Uma mulher: Minha mãe, Graça Maria

Religião: Católica

Novela: Não assisto muito

Um Samba: Unidos da Tijuca em 2003, “Agudás”

Grife: Não sou muito ligada em grifes. Uso o que me agrada, o que me faz sentir bem

Não uso nunca: Sutiã

Perfume: Minha mãe sempre disse que não devemos revelar o nosso perfume. É segredo!

Não saio de casa sem: Rímel, blush e celular

Carro que tem e o que gostaria de ter: Mercedes-Benz GLA

Cantor: Marcelo Camelo e Criolo

Cantora: Beyoncé e Jennifer Lopez

Ator: Mark Wahlberg

Atriz: Meryl Streep

Música: “Como é grande o meu amor por você”, do Roberto Carlos

O que eu quero: Ter sempre muita saúde e ser feliz

O que eu não quero: Perder pessoas próximas

Gosto de ir: À praia

Não gosto de ir: À academia

Time: Flamengo

Programa de TV: “Saia Justa”, do GNT

Se não fosse musa, que outra função gostaria de exercer numa escola de samba? Mestra de bateria


Fotografia: Michele Iassanori
Figurino: Rita Borel
Maquiagem: Isa Michel MakeUp
Making of vídeo: Alexandre Maranhão/Cabecidade
Texto: João Paulo Saconi