Com a canção “Olhos Coloridos”, Sandra de Sá fez sucesso cantando que todos queriam imitar os seus cabelos enrolados. Rafaella Mell, musa da São Clemente, elege a música como a principal de sua playlist e, assim como na letra, tem orgulho dos cachos que formam o black power que ostenta enquanto cai no samba. Aliás, a nova estrela dos ensaios sensuais do Sambarazzo é toda Carnaval, da cabeça aos pés: começou na folia quanto tinha apenas 6 aninhos e, ainda bem, nunca mais parou.

– Me acostumei com a rotina dos ensaios desde pequenininha. Durmo antes de ir pros eventos, que eu nem sei que horas terminam. Vou começar a faculdade e talvez diminuir um pouco o ritmo – revela Rafa, hoje com 20 anos.

“Os meus olhos coloridos me fazem refletir… ♫”! Rafaella Mell, da São Clemente, elege a música “Olhos Coloridos”, sucesso de Sandra de Sá, como a sua própria trilha sonora | Foto: Michelle Iassanori/Sambarazzo

Musa é, literalmente, campeã em samba no pé

Mais do que os cachos, a dança de Rafaella deve mesmo despertar muita inveja Avenida afora. A gata acumula títulos de mais de 30 concursos de samba, sendo que o primeiro deles foi conquistado na primeira vez em que ela pisou na quadra de uma agremiação.

– Eu não gostava muito de samba quando criancinha. Não podia ouvir uma bateria que chorava e gritava até dizer ‘chega’. Calhou de ir um dia na Cubango (em Niterói) e me apaixonei. Teve um concurso de passistas mirins no dia, disseram pra eu participar e eu entrei e ganhei no mesmo dia – relembra a sambista, que conta com o apoio de amigos e admiradores em cada competição que se inscreve.

A primeira vez a gente nunca esquece! Rafaella foi campeã de um concurso de passistas mirins assim que entrou numa quadra de escola de samba | Foto: Michele Iassanori/Sambarazzo

Ritmos ajudam a manter a boa forma

Não é só no paticumbum que Rafaella curte se esbaldar. Quando está longe do som das baterias, é através da zumba e da dança de salão que ela costuma queimar calorias para garantir o corpaço, revelado diante das lentes da fotógrafa Michele Iassanori. No futuro, ela pretende trabalhar na área da estética. Bonita que só, certamente vai fazer sucesso embelezando a clientela:

– Também faço academia e cuido bastante da alimentação. Faço dança pra poder manter. Dá trabalho. Às vezes, quero muito comer algo que não pode e preciso me controlar.

Grata a tudo que conquistou até aqui em bem vividas duas décadas, a beldade revela um sonho que, a medir pelos atributos físicos que você confere mais abaixo, é molezinha. Ela quer ser rainha de bateria. Nós também queremos que você seja, Rafa!

Nome? Rafaella Mell

Idade? 20 anos

Signo? Virgem

Local de nascimento? Niterói

Bairro onde mora? Santa Bárbara

Casa ou apartamento? Apartamento

Mora com quem? Meus pais e minha irmã

Namorando ou ficando? Solteira

Profissão? Recepcionista

Cor preferida? Amarelo

Animal de estimação? Tenho um cachorro, o Toby

Livro? A Bíblia

Filme? “O Guarda-Costas”

Um homem? Meu pai

Uma mulher? Minha mãe

Religião? Católica

Novela? “Império”, de Aguinaldo Silva para a TV Globo. Participei sambando.

Um samba? Da São Clemente, em 2011

Grife? Rita Borel

Perfume? Lili

Não saio de casa sem? Batom

Cantor? Thiaguinho

Ator? Rafael Zulu

Atriz? Juliana Alves

Música? “Olhos coloridos”, da Sandra de Sá

O que eu quero ser? Feliz

O que eu não quero? Preconceito

Gosto de ir? Ao samba

Não gosto de ir? Ao mercado

Time? Tricolor

Programa? “Esquenta”, da TV Globo

Se eu não fosse musa seria? Porta-bandeira, pois carregaria o pavilhão da escola


Fotografia: Michele Iassanori
Figurino: Rita Borel
Assistente de produção: Patrícia Iassanori
Maquiagem: Victor Waltz
Making of vídeo: Paulinho Thomaz
Texto: João Paulo Saconi