Musa das pinturas leva mala do ‘mensalão’ para Avenida e protesta

Por João Paulo Saconi

Já conhecida pelas bandas da Sapucaí pela alcunha de “musa das pinturas”, Andréa Martins aprontou mais uma no ensaio técnico da Unidos de Padre Miguel na noite deste sábado, 23, no Sambódromo. É que como o enredo da vermelho e branco da Série A fala sobre “O quinto dos infernos”, numa crítica à corrupção, a musa resolveu desfilar pintada como uma política sexy.

A gata ainda levou nas mãos uma maleta com “dinheiro” transbordando pra fora, com adesivos dos símbolos do Partido dos Trabalhadores, o PT, da Petrobras (alvo de investigação da Operação Lava- Jato) e ainda uma charge criticando o mandato da presidente Dilma Rousseff.

pintura-andrea-martins-fora-pt-sambarazzo-interna
Musa da Unidos de Padre Miguel, Andréa Martins apareceu para o ensaio técnico pintada como se fosse uma política e ainda carregou consigo uma mala pra lá de polêmica | Foto: Sambarazzo

– O enredo vem dizendo que “a zorra é aqui”. Então, eu vim como uma política, trazendo a zorra atual que está o país. Eu protestaria sobre o caos que está. Sem dúvida, sairia pintada em um protesto. Eu vivo assim, trabalho assim, então, por que não estar com o corpo pintado? É o que estou fazendo hoje: aproveitando o gancho do enredo para protestar também – contou Andréa ao Sambarazzo.

aaa
Mensalão! A mala de dinheiro que Andréa levou para a Avenida tinha até uma charge da presidente Dilma Rousseff | Foto: Sambarazzo

Ainda na temporada de ensaios técnicos rumo ao Carnaval 2016, Andréa já encarnou um dragão durante o treino da Alegria da Zona Sul. Em 2015, ela também se inspirou no enredo da Unidos de Padre Miguel e ensaiou pintada de cangaceira, já que a escola homenageava a obra do escritor Ariano Suassuna.