Por Redação
Rainha de bateria da Grande Rio pelo segundo ano consecutivo, Juliana Paes explicou ao Sambarazzo o motivo de ter decidido ficar no posto. A atriz, que ficaria apenas um ano à frente da “Invocada”, declarou que não poderia deixar a agremiação, mesmo se a tricolor fosse para a Série A. A escola de Duque de Caxias acabou em penúltimo lugar, mas foi salva do rebaixamento após uma decisão plenária da Liesa.

– Vocês lembram que depois da apuração a Grande Rio não estaria mais no Grupo Especial? Então, eu falei que não importava. Se fosse pro Acesso, eu queria ir junto. Mas aí logo depois veio a notícia boa de que ficaríamos no Grupo Especial, e eu continuo junto. A gente quando gosta, quando é acarinhada, a gente quer ficar junto em todos os momentos. Estou muito feliz aqui, mesmo em tão pouco tempo com essa comunidade – disse Juliana Paes.
A artista ainda prepara surpresas com a bateria, que agora será comandada pelo mestre Fabrício Machado, mais conhecido como Fafá. O líder dos percussionistas revelou que haverá uma coreografia especial em que os ritmistas da “Invocada” irão marchar em plena Marquês de Sapucaí.

– A Juliana é uma rainha completa, que já tem tudo. A bateria gosta muito dela. E já falei com ela sobre uma paradinha que vamos fazer. Ela topou na hora. Vamos marchar junto na Avenida no ano que vem. Vai ser uma surpresa pra todo mundo – explicou Fafá.
Bateria mais cadenciada
Substituindo Thiago Diogo, e fazendo estreia no Grupo Especial, Fabrício já ensaia mudanças no ritmo da bateria para 2019. Ele pretende adotar um andamento mais cadenciado.

– Estamos trabalhando com muita tranquilidade. A bateria tem que favorecer o samba e a escola. A bateria não vai correr, estamos estudando muito, e vamos ser chatos com isso. Sabemos da nossa responsabilidade (de conquistar os 40 pontos) – afirmou o mestre, de 28 anos.
Ano que vem, a Grande Rio será a terceira a desfilar no Domingo de Carnaval, com o enredo “Quem nunca? Que atire a primeira pedra!” sobre os maus hábitos dos brasileiros. O tema é assinado pelos carnavalescos Renato e Márcia Lage.
*Foto de capa: Michele Iassanori