Império Serrano contrata Fábio Ricardo: ‘Império nunca deixou de ser grande’

Por Redação

Após dispensar o carnavalesco campeão da Série A, Marcus Ferreira, o Império Serrano acertou com Fábio Ricardo, que nos últimos quatro carnavais comandou a plástica da Grande Rio.

Fabio Ricardo é o novo carnavalesco do Império Serrano | Foto: Sambarazzo

– O Império nunca deixou de ser grande. E essa volta ao Grupo Especial vem para coroar isso. A escola se reestruturou e a ideia é mostrar que vamos brigar forte para permanecer entre as 11. Vai ser um dos maiores e prazerosos desafios da minha carreira – contou Fabinho.

O carnavalesco, que assinou por quatro anos os desfiles da Grande Rio e gabaritou todos os quesitos plásticos neste Carnaval, sobre a cantora Ivete Sangalo, acrescentou ainda que não vai fugir da tradição imperiana de apresentar um desfile luxuoso e requintado. Fabinho ainda guarda segredo sobre o enredo do ano que vem, mas que deve ser divulgado em breve.

– O imperiano pode ter certeza de que juntos vamos dar o melhor para deixar a escola entre as grandes. Carnaval também se faz com criatividade – disse.

O acerto foi concretizado na tarde desta quinta-feira, 16. O artista é o primeiro reforço da verde e branco no retorno da tradicional escola de samba ao Grupo Especial. A representante do Morro da Serrinha ficou oito anos de “castigo” no Grupo de Acesso, mas em 2017 finalmente rolou o tão esperado campeonato na Série A.

Aos 41 anos, Fábio Ricardo tem no Império Serrano a quarta escola na carreira. No último desfile, Fabinho assinou o décimo carnaval da trajetória como carnavalesco. Ele estreou em 2008 pela Rocinha, no Acesso, e rapidamente chamou a atenção de escolas no Especial, como a São Clemente, que contratou o então promissor artista para a festa de 2011. Com bons carnavais na agremiação de Botafogo, a poderosa Grande Rio foi atrás dos serviços dele.

O casamento com a tricolor durou de 2014 até o último Carnaval. Fábio Ricardo passa a ser um dos responsáveis para concluir a missão de manter o Império Serrano na elite.