No barracão! Gloria Pires e Orlando Morais conhecem fantasias e alegorias da Portela

Por Redação

Escolhidos para representar os pais da cantora Clara Nunes na Sapucaí pela Portela, a atriz Gloria Pires e o cantor Orlando Morais visitaram o barracão azul e branco na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio, nesta terça, 19. O casal foi recebido pelo presidente Luis Carlos Magalhães, bateu um papo com a carnavalesca Rosa Magalhães e ainda conheceu detalhes do figurino que vai usar no desfile.

— Ficamos muito honrados com o convite da Portela, que é a nossa escola do coração. Viver os pais da Clara na Avenida será uma grande responsabilidade, por isso vamos encarar o desafio com muito amor e carinho. O barracão está incrível, assim com o samba-enredo. Nossa expectativa é a melhor possível! Clara Nunes vai ganhar uma linda homenagem na Sapucaí — afirmou Glória.

Glória Pires e o marido, Orlando Morais, vão desfilar pela Portela representando dona Amélia e Manuel Serrador, os pais da cantora Clara Nunes | Fotos: Felipe Araújo/Divulgação

Empolgado com a vaga de destaque no terceiro carro da chamada “Majestade do Samba”, Orlando acredita que a apresentação da agremiação deve render a conquista do 23º campeonato (o último foi em 2017, dividido com a Mocidade):

— A Clara foi uma grande cantora, uma artista única. A homenagem da Portela é mais do que merecida. Se depender da gente, a Portela será campeã. O samba-enredo é muito bom. E o trabalho no barracão está incrível.

Além de camisas da Portela, Glória e Orlando foram presenteados com o livro “E Vai Rolar a Festa…”, recém-lançado por Rosa Magalhães para dividir com o público o registro dos bastidores de grandes produções da carreira da veterana artista.

Glória e Orlando posaram com Rosa Magalhães, carnavalesca da Portela; eles ganharam um exemplar do livro mais recente lançado pela artista | Foto: Felipe Araújo/Divulgação

Após conhecer o figurino que vai usar na Passarela do Samba, o casal, que estava acompanhado do amigo, secretário particular e produtor Antônio Padilha, visitou os ateliês e conversou com funcionários do barracão. Concebida por Rosa Magalhães, a fantasia dos dois será confeccionada pelo estilista João Vitor Ferreira.

‘Fazem parte da família portelense’, diz presidente

Para o presidente Luis Carlos Magalhães, a presença da dupla vai engrandecer o desfile:

— São pessoas muito queridas na Portela e fazem parte da família portelense. Eles gostam de acompanhar todas as notícias e atividades da escola e estão sempre dispostos a nos ajudar. E isso nos deixa muito emocionados. Por isso, é uma felicidade muito grande para a Portela ter Gloria e Orlando participando da nossa homenagem para Clara Nunes — comemorou Magalhães.

Presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães comemorou a visita de Glória e Orlando, bem como a presença deles no desfile que se aproxima | Foto: Felipe Araújo/Divulgação

Terceira agremiação a desfilar na Segunda-feira de Carnaval, a Portela apresentará o enredo “Na Madureira Moderníssima, Hei Sempre de Ouvir Cantar uma Sabiá”.