Por Redação

A noite do último sábado, 4, foi especial para centenas de crianças da comunidade da Mocidade Independente de Padre Miguel. A garotada teve uma sessão de cinema pra lá de animada, com direito a muita pipoca e guaraná na antiga quadra da verde e branco na Vila Vintém, na Zona Oeste do Rio. O projeto, intitulado “Cinema em movimento”, foi realizado em parceria com o Ministério da Cultura.

Pais também acompanharam a sessão com as crianças da escola – Foto: Departamento Social Mocidade

O espaço, que agora abriga o Centro Social e Cultural Mocidade Independente de Padre Miguel, foi revitalizado pelos esforços da comunidade, segmentos e torcedores.

Idealizadora de projetos com as crianças da comunidade, a vice-presidente social da Mocidade, Cíntia Abreu, elogiou a iniciativa. Para ela, tais ideias aproximam ainda mais a escola dos componentes.

Crianças assistiram ao filme “Minhocas” do projeto “Cinema em movimento” – Foto: Departamento Social Mocidade

– Vimos muitas crianças na quadra que nunca tinham ido ao cinema. É emocionante ver o que uma escola de samba pode proporcionar pra sua comunidade em termos de cultura. Foi uma noite memorável, que esperamos que se repita muitas vezes. Estamos de portas abertas pra esse tipo de ação tão enriquecedora – declarou Cíntia.

Silêncio! Criançada assiste filme na antiga quadra da Mocidade – Foto: Departamento Social

Quadra reformada

Em janeiro deste ano, a agremiação reinaugurou a antiga quadra na Rua Coronel Tamarindo. O lugar passou por obras de infraestrutura, como a troca do telhado e melhorias na parte elétrica. O espaço, que já abrigou ensaios históricos da escola, agora servirá também para cursos profissionalizantes.

*Foto de capa: Departamento social Mocidade

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

18 + = 19