Por Redação

É dia de festa para a Acadêmicos do Sossego neste sábado, 12, no Espaço Cultural do Largo da Batalha, em Niterói. Além de apresentar o samba oficial para o Carnaval 2018, a azul e branco da Série A dará as boas-vindas à rainha de bateria Maryanne Hipólito.

Cria de Niterói, Maryanne Hipólito recebe o carinho e a coroa de rainha neste sábado, 12, no Largo da Batalha – Foto: Divulgação

A feijoada de coroação, que começa às 14h, será apresentada por Milton Cunha e promete grandes shows antecedendo a posse da majestade e a consagração da trilha sonora do próximo ano da Sossego, dona do enredo “Ritualis”

Shows com os grupos Soul+Samba e Estrelatto dão o pontapé inicial no evento, que terá ainda a participação especial do coreógrafo Carlinhos Salgueiro e da bateria da Unidos do Viradouro.

Aos 19 anos, a estudante já não se aguenta de expectativa para a feijoada.

– A ansiedade já tomou conta de mim. A quadra da Sossego foi onde meus pais se conheceram. Passei grande parte da minha vida me preparando para este momento – disse Mary.

A mãe da Maryanne, a enfermeira Aline Hipólito, 36 anos, era passista e o pai, o motorista Aureo da Costa Neto, 39 anos era ritmista da escola. Morando no bairro de Pendotiba até hoje, cresceu frequentando a quadra da escola no Largo da Batalha e encara o local como um desafio em sua história com o carnaval.

Agora rainha de bateria, Maryanne tem larga trajetória no samba, história essa escrita desde os 6 anos de idade, quando começou ainda menina a desfilar pela Caprichosos de Pilares. Passagens pela Virando Esperança, antiga escola mirim da Viradouro, onde também esteve, marcaram a infância da passista. Aos 10, Maryanne foi desfilar na Cubango, outra escola de Niterói, onde ficou por mais nove anos como passista mirim, depois integrou a ala adulta de mais samba no pé da verde e branco e, por fim, foi musa.

Os pais da nova rainha se conheceram na quadra da Sossego – Foto: Irapuã Jeferson

O Espaço Cultural do Largo da Batalha fica na Estrada General Castro Guimarães, 730- Largo da Batalha, Niterói. Entrada Gratuita. O prato da feijoada custa R$15.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

− 2 = 4