Por Redação

Passar no vestibular é desafiador, mas com um empurrãozinho da “águia” tudo pode ficar mais fácil. Empenhada em impactar positivamente a comunidade de Madureira, na Zona Norte do Rio, a Portela vai promover neste sábado, 11, um aulão gratuito pra quem está de olho nas vagas em cursos universitários que podem ser acessadas através do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem.

A iniciativa, realizada pelo Departamento de Cidadania da azul e branco, levará até a quadra da rua Clara Nunes um time de professores de um cursinho particular que vai dar aulas gratuitas e abertas ao público entre 8h e 12h30. A maratona de aprendizado faz parte do pré-vestibular social que a agremiação já vem desenvolvendo ao longo das últimas semanas.

Responsabilidade social! A Portela, que já empregou centenas de pessoas com o projeto “Portela Dá Trabalho”, agora quer levar os moradores do seu entorno até as universidades | Foto: Alex Marcos/Divulgação

Com inscrições encerradas em maio, o Enem será realizado nos dias 4 e 11 de novembro deste ano. As provas servem como porta de entrada para dezenas de universidades públicas federais e conta como diferencial em processos seletivos de faculdades estaduais ou particulares. Além disso, cerca de 30 instituições de ensino da Europa aceitam a nota do exame brasileiro como critério para ingressar alunos em intercâmbio.

A Portela está sediada no número 81 da rua Clara Nunes, em Madureira. Quem quiser mais informações sobre a aula pode ligar para (21) 3217-1604.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

+ 32 = 34