Por Redação

Marcelo Calil Petrus Filho e Susie Carla Bessil são os nomes da vez no poder instituído da Viradouro. Os dois devem ocupar as funções de presidente e vice-presidente, respectivamente, a partir da próxima quinta-feira, 20. É que a escola de Niterói realiza na data uma assembleia geral extraordinária para eleger a diretoria que comandará a vermelho e branco até 2020. Segundo o Conselho Deliberativo, apenas a chapa Marcelo Calil/Susie Bessil foi inscrita em tempo hábil.

Marcelo Calil (ao centro) com duas das contratações para a temporada 2018, a porta-bandeira Rute e o mestre-sala Julinho – Foto: Divulgação

Marcelinho Calil é filho de Marcelo Calil, presidente de honra da Viradouro. Susie é filha de José Carlos Monassa Bessil, que presidiu a escola por nove anos e foi o responsável por fazer da Viradouro uma das grandes potências do Carnaval do Rio de Janeiro, ocupando, por muitos anos, posição de destaque no ranking da Liga das Escolas de Samba. Foi com a família Monassa que a agremiação subiu ao Grupo Especial, foi campeã da elite em 1997 e despontou como uma das favoritas nos carnavais dos anos 1990 e 2000.

A posse dos candidatos da chapa vencedora será imediatamente após a apuração dos votos. A apresentação da nova diretoria será no dia 9 de maio.

Em 2018, a Unidos do Viradouro desfila pela Série A. Neste ano, a vermelho e branco terminou com o vice-campeonato do Acesso.