Novidade! Marquês de Sapucaí vai ganhar telões para os desfiles

Por Redação

A Marquês de Sapucaí terá uma novidade que promete encher os olhos do público para a próxima temporada. A Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Riotur, confirmou que irá instalar na Avenida oito telões de 20m² cada. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 14, na coluna de Ancelmo Gois, do Jornal O Globo.

Os testes das novas instalações já começarão na próxima quinta-feira, 20, na Passarela do Samba. O presidente da Riotur, Marcelo Alves, afirmou ao Sambarazzo que os primeiros passos serão determinar onde os telões de alta definição serão posicionados.

Prefeitura do Rio irá colocar oito telões para exibir vídeos durante os desfiles das escolas de samba – Foto: Irapuã Jefferson

– Será um teste mais técnico. Vamos viabilizar se os telões serão colocados no alto das arquibancadas ou em cima dos módulos de camarotes. Também veremos a questão da luminosidade. O fato é que ano que vem teremos esses telões espalhados pela Sapucaí – adiantou Marcelo.

O presidente da Riotur destacou que grandes arenas mundiais já exibem vídeos em telões de alta capacidade durante as exibições. Desta forma, o mandachuva de turismo no Rio acredita que a tecnologia vai ajudar numa projeção ainda maior do espetáculo:

– Colocar telões na Avenida é um desejo nosso desde quando entramos na prefeitura (2017). A ideia é que as 100 mil pessoas que estão ali vendo o desfile possam olhar o espetáculo com muito mais detalhes.

Presidente da Riotur, Marcelo Alves declarou que os testes para instalações dos telões começam na próxima semana – Foto: Sambarazzo

Formato de vídeo ainda será definido

Além da transmissão oficial dos desfiles das escolas de samba, os telões deverão exibir informações para o espectador do Sambódromo em tempo real. A Riotur também estuda a possibilidade de mostrar vídeos sobre as agremiações que irão desfilar e até mesmo interagir com o público que ocupar as dependências do Sambódromo.

– Ainda vamos definir essa formatação, do que será exibido nesses telões. Mas, por exemplo, a transmissão feita pela TV Globo já vem pronta. Podemos colocar curiosidades sobre as escolas de samba, serviços do Sambódromo, e fazer quiz durante as apresentações – acrescentou Marcelo Alves.

Ensaios técnicos ainda não estão garantidos

Ensaios técnicos para 2019 ainda não estão garantidos | Foto: Alexandre Macieira / Riotur

Enquanto a Liga de São Paulo já garantiu a temporada de treinos para 2019, o Carnaval do Rio segue sem uma definição. O presidente da Riotur disse que a Liesa e a prefeitura estão em busca de patrocínio para viabilizar os ensaios técnicos no palco oficial do chamado “maior espetáculo da Terra”.

– É um desejo muito grande que temos de retornar com os ensaios, mas precisamos de recursos. Ainda estamos na fase de negociação – finalizou.

*Foto de capa: Irapuã Jefferson