Por Redação

A Cubango tem novo intérprete para o Carnaval 2019. A agremiação de Niterói anunciou que Thiago Brito, ex-Unidos de Bangu, vai comandar o carro de som da escola no ano que vem, após a saída de Evandro Malandro para a Grande Rio. Mesmo prestes a completar uma década consecutiva de desfiles, o cantor encara a nova experiência como um desafio.

– A recepção com a comunidade foi maravilhosa. A escola tem um clima muito maneiro. Fiquei bastante feliz com o que vi. Já estive lá defendendo samba, mas vai ser a primeira vez que vou cantar no carro de som da Cubango. Acho que vai ser um casamento muito bacana – afirma Thiago.

Com passagens por Caprichosos de Pilares, Inocentes de Belford Roxo e Estácio de Sá no Rio, e no Camisa Verde e Branco em São Paulo, Thiago tem premiações individuais importantes na carreira e, nos últimos dois anos, os carros de som comandados por ele não perderam nenhum décimo.

– Tem muito trabalho por trás. As pessoas me chamam de velho, ranziza, chato, porque eu gosto de ensaiar direto. Mas isso é o meu trabalho, vivo disso. Então tenho que encarar com seriedade. Podem me chamar de chato, enjoado, só que o principal é trazer a nota para a escola – completa.

Escola divulga enredo

Logo do enredo da Cubango para o Carnaval 2019 – Foto: Divulgação

Objetos de poder, objetos de pedir proteção, objetos de pagar promessas, objetos que prometem milagres – ainda que falsos milagres. A Cubango pretende mostrar “a alma das coisas” (título de um antigo programa da Rádio Nacional e de um livro que reúne estudos de antropologia e patrimônio, organizado por José Reginaldo Gonçalves, Roberta Guimarães e Nina Bitar) no desfile de 2019. Sob o título “Igbá Cubango – a alma das coisas e a arte dos milagres”, o enredo é de autoria de Gabriel Haddad, Leonardo Bora e Vinícius Natal.

*Foto de capa: Arquivo

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

− 1 = 8