Por Redação

Sem os ensaios técnicos da Marquês de Sapucaí, definitivamente cancelados pela Liesa, as escolas de samba começaram a se mobilizar por novos palcos-sedes para os desfiles preparatórios ao Carnaval. Depois da São Clemente planejar um conjunto de ensaios para o Aterro do Flamengo, a Mangueira já tá de olho num treino em plena Avenida Atlântica, em Copacabana, na orla carioca, também na Zona Sul do Rio. A Mocidade vai usar a Rua Coronel Tamarindo, uma das principais vias de Bangu, na Zona Oeste, para abrigar os ensaios.

– Vamos ensaiar na Rua Visconde de Niterói e faremos de tudo para realizar um ensaio técnico num fim de tarde de domingo na Avenida Atlântica. Será um carnaval antecipado, como a Mangueira gosta, no meio do povo. Ainda não sabemos a data — disse Chiquinho da Mangueira, presidente da escola, em entrevista ao Jornal Extra.

Mangueira 40°C! Verde e rosa quer ensaio técnico na Avenida Atlântica, em Copacabana – Foto: Irapuã Jeferson

A Mocidade adota uma estratégia mais caseira e vai usar um lugar mais próximo da comunidade, bem pertinho de Padre Miguel, no bairro de Bangu.

— O ideal é que fosse na Sapucaí, que é campo de jogo, mas se não é possível, acredito que cada escola tem que ocupar o seu espaço, na sua área. Vamos fazer na (Rua) Coronel Tamarindo, porque é uma forma de apurar a técnica e um atrativo para a comunidade. Vamos começar os ensaios na primeira segunda-feira de novembro — comentou Rodrigo Pacheco, vice-presidente da Mocidade, a O Globo.

Jogando em casa! Mocidade quer ensaio técnico especial em Bangu, pertinho do bairro de Padre Miguel, origem da escola – Foto: Irapuã Jeferson

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

82 + = 85