O brilho no olhar voltou! Viradouro conquista histórico vice-campeonato

Por Redação

O Carnaval de 2019 marcou o retorno em grande estilo da Viradouro ao Grupo Especial. A escola conquistou nesta Quarta-feira de Cinzas, 6, um histórico vice-campeonato junto à elite da festa, no mesmo ano em que voltou à brigar entre as agremiações mais visadas do Sambódromo. A conquista do sonhado campeonato, que não vem há 22 anos, passou perto: foram apenas três décimos de diferença para a Mangueira, vitoriosa do ano.

O enredo desta temporada foi “ViraViradouro”, do carnavalesco Paulo Barros, uma coletânea de contos e fábulas ligados à superação. O artista está de volta à agremiação dez anos após sua primeira passagem. Neste período, ele conquistou quatro títulos.

A volta por cima da vermelho e branco foi marcada por uma apresentação cheia de magia, do início ao fim. A comissão de frente (do coreógrafo Alex Neoral) e a bateria (de mestre Ciça) fizeram o maior sucesso com o público, que pirou com o universo de fantasia construído pela agremiação.

Em desfile com a grife de Paulo Barros, Viradouro levou magia para a Sapucaí no retorno ao Grupo Especial após três temporadas na Série A | Fotos: Sambarazzo/Riotur

No quesito de abertura, repleto de efeitos de fumaça, uma bruxa fazia príncipes virarem sapos, para delírio de quem ocupava frisas, camarotes e arquibancadas. Na segunda alegoria, as bruxinhas voltaram a aparecer, dessa vez alçando voo em vassouras que chegavam a 10 metros de altura numa “engenhoca” criada por Paulo. Ao longo do desfile, clássicos conhecidos do público (como “A Bela e a Fera” e a história da fênix) ganharam destaque em carros alegóricos e fantasias.

Mestre Ciça, que assim como Paulo Barros está de volta à Viradouro, foi outro show à parte. Vestido de mago Merlin, com direito à barba de mentira, o líder dos percussionistas divertiu, com paradinhas sincronizadas e em sintonia com a rainha de bateria, Raissa Machado.

Na Avenida, Mestre Ciça e Raissa Machado foram Merlin e Morgana, a sacerdotisa | Fotos: Riotur e Sambarazzo

Veja fotos do desfile!

Imagens: Michele Iassanori (Sambarazzo), Isabel Scorza, Diego Mendes e Riotur.