Por Redação

No Brasil, Neguinho da Beija-Flor já faz sucesso há muitos carnavais. O que o intérprete mais famoso do mundo do samba não esperava era ganhar fãs – e muitos convites para shows – em outros países.

A carreira internacional do artista deslanchou e, em menos de um ano, Neguinho realizou a segunda turnê nos Estados Unidos, de onde acaba de voltar após se apresentar em oito cidades distintas.

Em Nova Orleans, o intérprete ganhou uma homenagem da prefeitura local – Foto: Divulgação

– Antes, eu fazia viagens internacionais uma vez ou outra, mas principalmente pra cantar em países europeus. Nos Estados Unidos, tinha ido uma vez só, no início da década de 1990, para shows em Miami. Desta vez, até recebi homenagem. Em Nova Orleans, ganhei um certificado assinado pela prefeita (LaToya Cantrell) por conta da minha presença na cidade, que está completando 300 anos de fundação, e agradecendo minha passagem por lá – festeja a voz oficial da azul e branco de Nilópolis desde 1976.

Em julho, Neguinho da Beija-Flor já havia cantando em palcos gringos, ao rodar diferentes países da Europa. Passou por lugares como Bélgica, Escócia, Holanda, França, Suiça, Itália e Inglaterra.

Neguinho da Beija-Flor voltou de uma nova turnê internacional nos EUA. No início do ano, ele já tinha feito shows por outros países – Foto: Alice Venturi/Divulgação

“Parece que os gringos estão me descobrindo agora”

Se alguém perguntasse a Neguinho o segredo de tanto sucesso em território estrangeiro, o cantor não saberia responder:

O cantor em um dos shows da turnê pelos Estados Unidos – Foto: Jose Martinez/Divulgação

– Olha, eu nem sei direito como explicar o que está acontecendo, mas parece que os gringos estão me descobrindo agora. Claro que todo artista gosta de ser prestigiado aqui e lá fora. Nos shows, tem muitos brasileiros que vão pra matar saudades de ouvir samba ao vivo. Mas o que eu também tenho notado é que muitos estrangeiros têm o primeiro contato com o samba me assistindo no palco. E curtem. Como não tenho medo de olho grande, digo mesmo: estou num momento muito feliz da minha carreira. Não poderia imaginar que isso aconteceria comigo, depois de tantos anos de estrada.

Neguinho já tem nova turnê para fazer no ano que vem – Foto: Alice Venturi/Divulgação

Neguinho já tem novas turnês marcadas para 2019. Depois do Carnaval, retorna ao Estados Unidos. Em junho e julho, fará mais uma temporada na Europa.

*Foto de capa: Alice Venturi/Divulgação

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

95 − = 90