Papel principal! Cacau Protásio será Rachel de Queiroz no desfile da Ilha sobre o Ceará

Por Redação

Para cantar as belezas do Ceará contadas sob a visão da literatura, a União da Ilha convocou um time de estrelas para o desfile deste ano. A lista já inclui Wesley Safadão, Xand (da banda Aviões do Forró) e até o humorista e deputado federal Tiririca (PR).

Por enquanto, confirmadíssimos mesmo no carnaval de tricolor estão o cantor cearense Fagner e Cacau Protásio, que já até foi estrela do desfile do desfile 2015 da escola, quando arrasou como Branca de Neve na comissão de frente insulana. Será o quinto ano consecutivo da atriz no espetáculo da agremiação. Desta vez, ela terá um papel-chave no enredo: vai representar a escritora Rachel de Queiroz, primeira mulher a fazer parte da Academia Brasileira de Letras (ABL).

— É uma das duas figuras centrais do tema (a outra é o escritor José de Alencar, também cearense). Foi da Rachel o primeiro livro que comprei com o meu próprio dinheiro para ler (“O Quinze”, de 1927). Eu achava o máximo uma mulher escrever um livro. Ela era como uma “amiga literária” pra mim — conta Severo Luzardo, carnavalesco da Ilha pelo quarto Carnaval seguido.

Cacau Protásio visitou o carnavalesco Severo Luzardo no barracão da Ilha. É o quinto ano dela na escola, desta vez representando uma personagem principal do enredo: a escritora cearense Rachel de Queiroz | Fotos: Divulgação

Cacau já esteve no barracão para saber detalhes da fantasia que vai vestir e também conheceu o carro em que vai cruzar o Sambódromo carioca. Na visita à Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio, ela gravou um vídeo comemorando a renovação do laço com a agremiação e convidando a todos para os ensaios de rua, que acontecem sempre às quartas-feiras, às 20h.

Fagner também confirmou presença

Para anunciar que topa o chamado da Ilha, Fagner também foi filmado enquanto dava um alô para os integrantes da comunidade e da diretoria da tricolor. Nas imagens, o músico natural de Orós, no interior do Ceará, agradece pela oportunidade e cita, com carinho, o carnavalesco Severo Luzardo e o estilista cearense Ivanildo Nunes, que está contribuindo com o carnaval da escola.

— Quero parabenizar a União da Ilha por estar mostrando na Avenida este ano a nossa cultura cearense através da literatura fantástica de José de Alencar e Rachel de Queiroz, e também da nossa moda, que ganhou mundo. Tudo ‘encenado’ pelo carnavalesco Severo Luzardo e o estilista Ivanildo Nunes — enalteceu o músico.

O cantor Raimundo Fagner também confirmou presença no desfile da Ilha | Foto: Divulgação

Leia mais!