Por Redação

Recordista de títulos do Carnaval Carioca, a Portela está comemorando 95 anos de existência. O primeiro evento para marcar o aniversário será nesta quarta-feira, 11, às 20h, com missa de ação de graças e direito a bolo para os presentes.

Mas o ponto alto dos festejos será no próximo sábado, 14, às 20h, quando Paulinho da Viola e Marisa Monte vão estrelar “A Noite veste Azul”, evento criado pela escola em 2013 para reforçar os cofres da agremiação. Na primeira edição, Paulinho e Marisa dividiram o palco com a consagrada Velha Guarda da Portela. Desta vez, os dois artistas portelenses serão os protagonistas na noite, com repertório totalmente portelense.

Pela segunda vez, Paulinho e Marisa estarão juntos no palco do Portelão – Foto: Ricardo Almeida/Divulgação

A Velha Guarda e os ritmistas da agremiação participarão do espetáculo. Durante o evento, haverá o lançamento do mais novo projeto social da escola: Por Telas, a primeira oficina audiovisual já realizada em uma escola de samba. A curadoria do projeto é de Cecília Rabello, filha do autor de “Foi um rio que passou em minha vida”.

A quadra da Portela fica na Rua Clara Nunes, 81, em Madureira. O ingresso de pista custa a partir de R$ 50 (meia-entrada social). Há também o Ingresso Solidário, que dará 50% de desconto pra quem levar 1kg de alimento não perecível, podendo ser arroz, feijão ou uma lata de leite em pó. A diretoria ressalta que outros tipos de alimentos não serão aceitos. Na compra do Ingresso Solidário, a doação deve ser levada na hora do show. A venda já está acontecendo na quadra, das 8h às 17h, ou pelo https://compre.ingressorapido.com.br/event/6027/d/25057#!/tickets.

A quadra da escola lotou na primeira edição de “A Noite veste Azul”, em 2013 – Foto: Ricardo Almeida/Divulgação

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

17 + = 18