Por Redação

Uma das beldades cariocas mais requisitadas para shows de samba, que tem no currículo inclusive apresentações no exterior, a mulata Janaína Azevedo acordou nesta quinta-feira, 18, com uma proposta indecente que recebeu através do WhatsApp. Após dois meses negociando com um homem, através do aplicativo, a participação em um evento na cidade de Macaé, cidade litorânea do Norte fluminense, localizada a 180km da capital, a passista foi surpreendida com o questionamento sobre o valor que cobraria para passar a noite com o sujeito, que havia se apresentado como organizador do evento.

aa
Janaína Azevedo, que recentemente colocou o atleta Usain Bolt para sambar em um evento olímpico, recebeu uma proposta indecente de um homem que se passou por contratante de shows | Foto: Reprodução/Facebook

Janaína não perdeu tempo e publicou em seu perfil do Facebook a troca de mensagens pelo “zap”, ressaltando que não é a primeira vez que passa por situação desse tipo:

 

aa
A sambista soltou o verbo através das redes sociais | Foto: Reprodução/Facebook

Em seguida, na mesma postagem, a passista-show publicou alguns “prints” das mensagens que trocou com o “possível contratante”, incluindo o momento em que ele pergunta quanto ela cobraria para fazer um programa:

janaina-combinação-1

aa
A conversa entre Janaína e o suposto organizador do evento se estendeu por alguns dias, até a proposta indecente. Depois disso, a moça o bloqueou e expôs o caso nas redes sociais | Fotos: Reprodução/WhatsApp

“Acontece com quem se apresenta em qualquer tipo de dança”, afirma Janaína

Janaína, que é profissional de dança há 20 anos, com registro no Ministério do Trabalho, morou 10 anos na Itália e diz que no exterior esse tipo de proposta também acontece com frequência.

– A diferença é que o estrangeiro é mais sutil, mais educado na abordagem, mas, infelizmente, eles também confundem as coisas. Antigamente, eu ficava furiosa, xingava, batia boca. Coisas desse tipo estragavam meu dia. Hoje, com a experiência de vida, já não perco meu tempo. E esse tipo de proposta não é só quem trabalha com samba que recebe. Acontece com quem se apresenta em qualquer tipo de dança – revela Janaína, que está com a agenda repleta de shows desde os dias que antecederam a Rio 2016 e que se apresentou em um vento que teve a presença do corredor mais famoso da atualidade Usain Bolt, medalhista olímpico em Londres e na olimpíada carioca.

aaa
Janaina Azevedo afirma que propostas como a que recebeu são comuns no universo da dança | Foto: Reprodução/Facebook

No ano passado, um grupo de passistas entrevistadas pelo Sambarazzo denunciou casos de assédio sexual e propostas como a que Janaína expôs através da rede social. As profissionais, que também possuem um currículo marcado por shows ao redor do mundo, relataram situações constrangedoras que viveram dentro e fora do Brasil.