Paulo Barros empolgado com a Viradouro: ‘Vou fazer o capeta aqui’, brinca

Por Redação

Quem não lembra da bateria da Viradouro desfilando em um carro alegórico? E a alegoria virada de cabeça pra baixo? O desfile de 2007 da agremiação de Niterói, cujo enredo era sobre os jogos, marcou época e foi assinado por Paulo Barros. Para 2019, o carnavalesco que está de volta à vermelho e branco promete mais ousadias.

Em 2007, bateria de Mestre Ciça desfilou em carro alegórico – Foto: Reprodução TV Globo

Em entrevista ao Sambarazzo, Paulo Barros exaltou a organização da escola para conseguir cumprir com as ideias planejadas.

– Minha intenção é fazer o capeta aqui (risos). A escola está muito bem preparada, estruturada. Pela primeira vez, terei condições de fazer um grande desfile. Está sendo uma experiência única pra mim, tanto que estou com meu barracão extremamente adiantado. E pela primeira vez na história dos meus carnavais estou tendo 102% de condições de fazer o meu trabalho. Tô muito tranquilo com relação a isso, estou muito feliz – afirmou Paulo.

Paulo Barros assinará desfile da Viradouro, após 10 anos longe da escola – Foto: Arquivo

No ano que vem, a agremiação vai desfilar com enredo que fala das transformações, idealizado a partir do momento que a escola vem passando, desde que a nova diretoria – liderada por Marcelo Calil, presidente de honra, e Marcelinho Calil, presidente-executivo – assumiu o comando da agremiação, na eleição de um ano atrás.

Tetracampeão da festa, Paulo Barros elegeu o título conquistado na Portela, em 2017, como um dos momentos de grande virada na carreira, numa alusão à proposta de enredo da Viradouro, “Viraviradouro”.

– Uma virada na minha vida foi quando larguei meu emprego (ele era comissário de bordo) pra viver de Carnaval. Isso só foi se concretizar mesmo em 2004, quando conseguimos o vice-campeonato na Unidos da Tijuca. Outra virada foi o campeonato da Portela. Vai ser um Carnaval que vou guardar para o resto da minha vida. Também estou sentido um saborzinho que a gente vira de novo nesse Carnaval – profetizou.

A Viradouro será a segunda a desfilar no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial, o Domingo de Carnaval, 3 de março.

*Foto de capa: Arquivo