Pausa pra selfie! Carnavalescos batem aquele papo na Cidade do Samba

Por Leonardo Lupi 

Faltando pouco mais de duas semanas para o Carnaval, os protagonistas da maior festa popular do Brasil têm virado a noite para colocar os trabalhos em dia e apresentar um belo espetáculo na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Na Cidade do Samba (Zona Portuária do Rio), onde as ideias dos carnavalescos ganham vida, os comandantes dos barracões das principais escolas de samba da festa costumam dar uma pausa na rotina puxada de preparativos para encontrar os colegas de profissão e, na medida do possível, colocar o papo em dia.

Carnavalescos dão uma pausa em seus barracões para jogar conversa fora na praça da Cidade do Samba – Foto: Arquivo pessoal

Provando que rivalidade é uma palavra que não entra no vocabulário da grande parte dos artistas da folia, o carnavalesco Mauro Quintaes, membro da comissão da Unidos da Tijuca,  fez um registro de uma dessas reuniões informais. Na última, que rolou na madrugada de sexta pra sábado, ele se divertiu em ótima companhia: dividiam a mesa e o espaço na selfie do celular Renato Lage, do Salgueiro, Leandro Vieira, da Mangueira,  Roberto Szanieck, responsável pelo desfile da Nenê de Vila Matilde, em São Paulo. Também aparece na foto o escultor Glinston, da São Clemente, que já trabalhou para Renato Lage em outras ocasiões.

O encontro de talentos de diferentes gerações motivou o registro do encontro que, para Mauro, deveria se repetir mais vezes. Rolou de tudo no amistoso papo. Entre os assuntos debatidos, a carreira de cada artista e os rumos da festa.

–  Rolou um flash back, foi ótimo. Discutimos o futuro do Carnaval… Conversamos sobre as trajetórias de cada um. Falamos do talento do Leandro (Vieira, carnavalesco da Mangueira e único novato da foto) – disse o artista, que, graças ao barracão adiantado na Unidos da Tijuca, não só tem dado uma pausa para conversas na Cidade do Samba como também tem tido tempo para aproveitar o verão carioca, curtindo até um passeio de lancha ao lado dos outros membros da comissão tijucana.