Por Redação

A indefinição sobre a presidência do Salgueiro, que já fez a agremiação perder os coreógrafos da comissão de frente, agora chegou na disputa de samba-enredo. Os compositores do samba 6 (Miudinho do Salgueiro – Betinho de Pilares – Jassa – Ralfe Ribeiro – Salviano – Robson Reis – JB Oliveira – W. Corrêa) decidiram nesta quinta-feira, 4, retirar a obra concorrente do concurso que vai definir o hino da agremiação para o Carnaval 2019.

Parceria venceu a disputa de samba-enredo para o Carnaval 2018 – Foto: Divulgação

Em carta aberta, endereçada à presidente da ala de compositores da “Academia do samba”, Nilda Salgueiro, os poetas afirmam que os “acontecimentos que vieram a culminar com o afastamento de diversas pessoas importantes pertencentes aos vários seguimentos (SIC) da nossa escola, em particular e mais recente, o afastamento do Diretor de Harmonia, Sr. Jô Casemiro” fizeram com que o grupo tomasse a decisão radical.

– Entendemos não ter clima nem condições adequadas neste momento para nossa permanência neste processo. Desta forma, face ao acima exposto, nós da parceria do Samba 06 vimos por meio da presente comunicar o nosso afastamento do referido processo – diz trecho do texto.

A parceria liderada por Miudinho e Betinho de Pilares é a atual vencedora do Salgueiro. A obra estava caminhando para a fase da semifinal, que ocorre neste sábado, 6, na quadra da escola.

Regina e André travam batalha pela presidência da vermelho e branco – Foto: Arquivo

Batalha judicial

No último domingo, 30, uma assembleia entre os sócios da vermelho e branco terminou sem definir quem seria o novo presidente da agremiação. Como Regina Celi está inelegível, e a chapa de oposição liderada por André Vaz não teve a unanimidade dos votos, o presidente da plenária, Jayme Syrur, decidiu pela realização de novas eleições no fim deste mês.

No ano que vem, o Salgueiro será o quarto a desfilar no Domingo de Carnaval, com enredo sobre Xangô, do carnavalesco Alex de Souza.

Leia abaixo, na íntegra, o texto divulgado pelos compositores:

“À PRESIDENTE DA ALA DOS COMPOSITORES DA ESCOLA DE SAMBA GRÊMIO RECREATIVO ACADÊMICOS DO SALGUEIRO.

Exmª Sra. Presidente Nilda Salgueiro,

Ante aos acontecimentos que vem ocorrendo em nossa escola nos últimos dias e principalmente neste domingo 30.09.18, acontecimentos estes que vieram a culminar com o afastamento de diversas pessoas importantes pertencentes aos vários seguimentos da nossa escola, em particular e mais recente, o afastamento do Diretor de Harmonia Sr. Jô Casemiro, cujo nome foi anunciado na ultima reunião da ala dos compositores, realizada em 25/09/2018, como sendo um dos diretores responsáveis pela condução do processo de escolha do samba de enredo para o carnaval de 2019, nós da parceria do Samba 06 (seis), entendemos não haver clima nem condições adequadas neste momento, para nossa permanência neste processo.

Desta forma, face ao acima exposto, nós da parceria do Samba 06, vimos por meio da presente, comunicar o nosso afastamento do referido processo.

Comunicamos também que permaneceremos fiéis a nossa amada escola e que retornaremos normalmente aos processos de disputas de samba de enredo em outro momento, que julgarmos apropriado.

Desejamos boa sorte às parcerias que continuam na disputa e esperamos sinceramente que o samba a ser escolhido no próximo dia 11.10.18, para representar nossa escola no carnaval de 2019, seja aquele que represente a vontade máxima da nação salgueirense”.

*Foto de capa: Divulgação

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

7 + = 8