Pela 1ª vez na São Clemente, Bruno Ribas vibra: ‘Vim pra multiplicar, não pra somar’

Por Redação

Afastado do Carnaval do Rio por duas temporadas, Bruno Ribas vai viver uma experiência inédita na Sapucaí em 2019. Pela primeira vez, em 20 anos de carreira, ele irá dividir o microfone com outro intérprete durante o desfile oficial. Ribas estará ao lado de Leozinho Nunes na defesa da reedição do samba de 1990 da São Clemente.

Cantor volta ao Carnaval do Rio depois de dois anos afastado – Foto: Rafael Arantes/Divulgação

– Não acho que é um tendência das escolas colocar dois ou mais cantores juntos. Esse mercado vem crescendo. Acho que é mais uma questão de dar visibilidade para mais pessoas. Na São Clemente, sou um participante ao lado do Leozinho. Tomara que minha participação na escola se estenda por anos – diz Ribas.

O intérprete disse ainda não ser vaidoso de querer ter a voz se sobressaindo na apresentação da preto e amarelo. Bruno garante que a sintonia com Leozinho será o diferencial para garantir as notas máximas dos quesitos que levam em conta o canto da escola.

Ribas cantará ao lado de Leozinho Nunes, que irá para o quarto ano como intérprete oficial da São Clemente – Foto: Arquivo

– Nunca tive essa experiência com o Leozinho. Já estivemos juntos no palco, mas nunca em desfile. Disse pra ele que a minha vinda veio pra multiplicar. Não gosto de dizer que vim pra somar. Somar é muito pequeno. Eu gosto de crescer, por isso vim pra multiplicar – compara o cantor.

Na ponte aérea 

Se no Rio, Ribas viverá uma novidade, em São Paulo, ele ganha cada vez mais maturidade. O intérprete irá para o terceiro desfile como voz principal da Tom Maior. No Carnaval da maior capital do país, Bruno completará cinco anos no ano que vem.

Apesar disso, o profissional garante que estará presente também nos ensaios da São Clemente.

Ribas segue na Tom Maior para 2019 – Foto: Divulgação

– Fiquei dois anos fora do Rio, mas estava lá em São Paulo. Voltei pra cá porque resolvi atender o pedido de um amigo. O Renatinho (Renato Almeida Gomes, presidente) me chamou e aceitei porque foi o pedido de um amigo. Como os ensaios das escolas são em dias diferentes, vai dar para participar de forma equilibrada nas duas. A partir de janeiro, estarei em todos da São Clemente – declara.

A apresentação de Bruno Ribas e Leozinho Nunes com o samba do ano que vem ocorrerá no próximo dia 2 de setembro, quando a agremiação da Zona Sul irá abrir a temporada de ensaios para 2019. O evento ainda terá show de Arlindinho.

*Foto: Rafael Arantes/Divulgação