Unidos de Padre Miguel vive fase de popularidade: ‘A cada ano, mais gente’

Por Redação

Pensar nos melhores desfiles da Série A nos últimos anos é obrigatoriamente se recordar de alguma ou algumas apresentações memoráveis da Unidos de Padre Miguel, atual bi vice-campeã e que ainda acumula um 3° lugar nas três temporadas mais recentes do Grupo de Acesso.

12669154_1007371055969063_1765947645_o

12656230_1007371052635730_1194222239_o
O Carnaval 2016 marcou o bi vice da Unidos de Padre Miguel na Série A e por mais uma vez a escola bateu na trave para chegar ao Grupo Especial – Fotos: Sambarazzo

À esta altura, não há outra ambição pelas terras de Padre Miguel, bairro da Zona Oeste do Rio, a não ser o título e a sonhada promoção ao Especial. Diretor de carnaval da vermelho e branco, Cícero Costa confirma a ansiedade dos torcedores da escola. E, ao analisar uma possível chegada da Unidos à elite, o sambista garante que a escola já está preparada, em termos de contingente, para disputar com as agremiações mais tarimbadas da festa.

– A comunidade está esperando isso, tá ansiosa. Tem três anos que ela está chegando perto, então quando chegar acho que vai estar pronta. Nós já estamos preparados em questão de contingente. Se a Unidos, hoje, precisar de 3 ou 4 mil componentes ela tem. Vocês não tem noção. Chega em dezembro, a gente tem que falar que não tem mais vaga. Aquele Ponto Chic lá, a cada ano, tem mais gente. Padre Miguel tá bem. Administrativamente a gente está se preparando para chegar lá, mas em termos de contingente não tenho dúvidas que estamos totalmente prontos.

cicero
Diretor de carnaval da Unidos, Cícero Costa confia que, no que depender do contingente, a vermelho e branco já está pronta para os desafios do Grupo Especial – Foto: Reprodução/Facebook

“Ossain, o poder da cura”, de Edson Pereira, é o enredo da Unidos de Padre Miguel, que será a quinta a desfilar no Sábado de Carnaval.