Por Redação
O presidente da Portela, Marcos Falcon, reagiu com surpresa na manhã deste sábado, 2, ao ser informado pela reportagem do Sambarazzo que alguns jornais cariocas apontam a dançarina Gracyanne Barbosa como nova rainha de bateria da Portela.
O dirigente assegura que o posto pertence a Patrícia Nery, que está à frente da bateria de mestre Nilo Sérgio desde 2013 e que sequer conversou com a atual soberana sobre a permanência dela ou não à frente dos ritmistas.
– Tenho o mais absoluto respeito pela Patrícia, que é muito querida pela escola, e jamais tomaria uma decisão dessas sem conversar com ela e saber o que ela pretende. O mesmo respeito tenho pela Gracyanne, que foi muito bem recebida pela escola ano passado e que estreou como musa da Portela no desfile deste ano. Só que o posto de rainha da Tabajara do Samba hoje não está vago – assegura Falcon.

O presidente portelense admitiu ainda ter sido procurado por pessoas oferecendo vantagens financeiras à escola em troca do posto.
– Recebi agentes de uma modelo oferecendo patrocínio, mas descartei. Como disse, respeito muito a Patrícia, Gracyanne e quem mais sonhar em ser rainha de bateria da Portela. Mas, sendo bem franco, a escola tem outras prioridades neste momento – conclui Falcon.
Caso haja mudanças no reinado da bateria portelense, além de Gracyanne, outro nome de famosa tem apoio de parte dos torcedores da escola. É o de Adriane Galisteu. A loura, que já ocupou o posto, voltou a desfilar na azul e branco em 2016, e ganhou o título de musa portelense.

Modelo também foi pega de surpresa com a notícia
Procurada pelo Sambarazzo, Gracyanne disse que também desconhecia a suposta novidade. Ela está fora do Rio, mas informa que está voltando para a Cidade Maravilhosa e pretende participar da edição de julho da Feijoada da Família Portelense, que ocorre logo mais na quadra da azul e branco, em Madureira.