Portela nega Gracyanne como rainha e diz que posto não está vago

Por Redação

O presidente da Portela, Marcos Falcon, reagiu com surpresa na manhã deste sábado, 2, ao ser informado pela reportagem do Sambarazzo que alguns jornais cariocas apontam a dançarina Gracyanne Barbosa como nova rainha de bateria da Portela.

O dirigente assegura que o posto pertence a Patrícia Nery, que está à frente da bateria de mestre Nilo Sérgio desde 2013 e que sequer conversou com a atual soberana sobre a permanência dela ou não à frente dos ritmistas.

– Tenho o mais absoluto respeito pela Patrícia, que é muito querida pela escola, e jamais tomaria uma decisão dessas sem conversar com ela e saber o que ela pretende. O mesmo respeito tenho pela Gracyanne, que foi muito bem recebida pela escola ano passado e que estreou como musa da Portela no desfile deste ano. Só que o posto de rainha da Tabajara do Samba hoje não está vago – assegura Falcon.

Gracyanne Barbosa_foto Leandro Andrade_capa
Apesar das notícias vinculadas na manhã deste sábado, 2, a Portela desmentiu que Gracyanne seja a nova rainha da escola | Foto: Leandro Andrade/Divulgação

O presidente portelense admitiu ainda ter sido procurado por pessoas oferecendo vantagens financeiras à escola em troca do posto.

– Recebi agentes de uma modelo oferecendo patrocínio, mas descartei. Como disse, respeito muito a Patrícia, Gracyanne e quem mais sonhar em ser rainha de bateria da Portela. Mas, sendo bem franco, a escola tem outras prioridades neste momento – conclui Falcon.

Caso haja mudanças no reinado da bateria portelense, além de Gracyanne, outro nome de famosa tem apoio de parte dos torcedores da escola. É o de Adriane Galisteu. A loura, que já ocupou o posto, voltou a desfilar na azul e branco em 2016, e ganhou o título de musa portelense.

aaa
Beleza é o que não falta no time feminino da Portela! Na foto, Falcon posa com Gracyanne, Adriane Galisteu, Patrícia Nery e Shayenne Cesário | Foto: Irapuã Jeferson

Modelo também foi pega de surpresa com a notícia

Procurada pelo Sambarazzo, Gracyanne disse que também desconhecia a suposta novidade. Ela está fora do Rio, mas informa que está voltando para a Cidade Maravilhosa e pretende participar da edição de julho da Feijoada da Família Portelense, que ocorre logo mais na quadra da azul e branco, em Madureira.