Pra acabar em samba…no pé! Passistas vão fechar desfile da São Clemente

Por Redação

Acostumados a desfilar bem pertinho da bateria, que geralmente dá o tom no meio da escola, a ala de passistas da São Clemente terá uma missão um tanto quanto nobre no Carnaval do ano que vem: encerrar a apresentação da agremiação de Botafogo. A turma que manda ver no samba no pé será a última da escola a pisar na Avenida, numa honrosa referência aos “antigos carnavais”. O enredo é “E o samba sambou…”. Trata-se de uma reedição do desfile de 1990 da própria agremiação.

Passistas da São Clemente encerrarão desfile da escola no ano que vem – Foto: Diego Mendes/Divulgação

A roupa desenhada pelo carnavalesco Jorge Silveira já foi divulgada e recebeu elogios do presidente Renato Almeida Gomes, o Renatinho. O dirigente anda empolgado com o nono desfile consecutivo da São Clemente no Grupo Especial:

– Vimos o quanto esse enredo, que é tão especial pra gente, vai ser bem representado nessa reedição. A fantasia da própria ala de passistas mostra isso. É só olhar, que já vem à mente aqueles carnavais que nunca saem da nossa memória.

Ala tem figurino que representa os “antigos carnavais” – Foto: Diego Mendes/Divulgação

Sob nova direção

Agora sob comando de Rafael Jhonson e Juliana Moraes, a ala de passistas da São Clemente é um dos xodós do mandachuva da São Clemente.

– São jovens incríveis que, acima de tudo, amam a dança e a São Clemente. Lembro deles pequenos aqui na quadra e sei o quanto é importante pra eles essa confiança de comandar a ala a que tanto se dedicaram. É muito bacana a renovação que eles fazem e, com certeza, não teria ala melhor para representar a essência dos antigos carnavais, a festa do povo, o samba no pé – completa o dirigente.

Passistas da São Clemente estão com novos diretores pra 2019 – Foto: Diego Mendes/Divulgação

Em 2019, a São Clemente será a primeira escola a desfilar na Segunda-Feira de Carnaval.

*Foto de capa: Diego Mendes/Divulgação