Por Luiz Felippe Reis e Kaio Sagaz

Quando a Vila Isabel se mexeu e borbulhou o mercado do Carnaval contratando o carnavalesco Paulo Barros, atual campeão da festa pela Portela, deu pra perceber que a escola do bairro de Noel Rosa queria uma reviravolta. Há quatro anos sem participar do desfile campeãs, a missão é surpreender e voltar ao topo.

Componente da comissão de carnaval e filho de Aílton Guimarães Jorge, ex-presidente da Vila e figura histórica da agremiação, Luiz Guimarães não tem o discurso acanhado ao falar sobre as intenções da azul e branco nesta temporada.

Nas palavras do diretor, o enredo “Corra que futuro vem aí” deve garantir um desfile inovador.

– A gente vem de uma forma nunca vista no Carnaval. Essa mistura nossa com o Paulo Barros é impecável. Ele é profissionalíssimo, quer tudo do melhor e tá entre os melhores do mercado. A gente quer coisas diferentes, modernas. Pode esperar coisas inéditas. A gente vai brigar nas cabeças, respeitando as coirmãs – garantiu Luiz, durante a final de samba-enredo da Vila Isabel no último domingo, 8.

‘Pode esperar coisas inéditas’, promete Luiz Guimarães, da comissão de carnaval da Vila Isabel – Foto: Irapuã Jeferson

E já que a ideia do enredo de Paulo Barros e Paulo Menezes é falar de futuro. Que tal projetar Luiz Guimarães como um líder político da escola de samba em pouco tempo. Aos 20 anos, ele, por enquanto, se vê como um aprendiz e tem no pai, Capitão Guimarães, a fonte de conhecimento certeira para maiores passos lá na frente.

– Aprendo muito com o meu pai, com a sabedoria dele, os ensinamentos que ele me dá. Eu quero absorver tudo da melhor maneira. Não quero ser melhor que ninguém, sou novo ainda. Nasci no meio, sou apaixonado. Vou no barracão sempre. Tento entender tudo, do ferreiro, do diretor de carnaval, tento absorver tudo pra saber como funciona. A próxima geração está aí. Eu, o Marcelinho (Kalil, presidente da Viradouro e filho de Marcelo Kalil), e Gabriel (David, filho de Anísio Abrahão David, patrono da Beija-Flor). Somos uma família – comentou Luiz.

Encontro de gerações! Luiz Guimarães e o pai, Aílton Guimarães Jorge (os dois ao centro), e os amigos de Luiz, Marcelinho Kalil (presidente da Viradouro, à direita) e Gabriel David (da Beija-Flor, à esquerda) – Foto: Irapuã Jeferson

A Vila Isabel será a terceira a desfilar, no Domingo de Carnaval, pelo Grupo Especial, com o enredo “Corra que o futuro vem aí”.

O Sambarazzo transmitiu ao vivo a final de samba-enredo da Vila Isabel, durante a madrugada do último domingo, 8. Confere aí a íntegra da festa:

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

50 + = 59