Pra não perder o foco! Salgueiro ignora briga judicial e não fala em crise: ‘Estamos a todo vapor’

Por Redação

Apesar do momento conturbado que vive o Salgueiro, em virtude da briga judicial pelo cargo de presidente da escola, os trabalhos no barracão da escola na Cidade do Samba seguem em ritmo frenético. Quem garante é o presidente de honra da vermelho e branco, Rafael Alves, que desmente as informações de que o carnaval estaria atrasado, como teria propagado a chapa de oposição.

O dirigente ainda garante que o fato de a Uber ter descumprido o contrato com a prefeitura ao cancelar o patrocínio a poucos meses dos desfiles não vai afetar os planos da agremiação. Ele frisa que não planeja cancelar ensaios, tampouco interromper outras atividades, como projetos sociais.

Regina Celi, atual presidente da vermelho e branco, ao lado de Marcelo Alves na festa de lançamento do CD das escolas de samba – Foto: Igor Gonçalves

– Nosso barracão está a todo vapor. A saída da Uber não atrapalhou em nada o nosso cronograma. Foi uma surpresa, ninguém esperava, nem a Riotur, mas não atrapalhou o Salgueiro. O Salgueiro não vai parar. Só vamos parar no Desfile das Campeãs – garantiu Alves ao Sambarazzo.

Dirigentes do Salgueiro não planejam cancelar ensaios, tampouco interromper outras atividades, como projetos sociais – Foto: Arquivo

Comissão de frente

Pela primeira vez no Salgueiro, após uma temporada na Portela, Sérgio Lobato começou a planejar o desfile. O coreógrafo afirmou que só irá intensificar os treinos da comissão de frente a partir de janeiro.

Ele alega que, como os desfiles são apenas em março, acha melhor poupar os bailarinos neste momento.

Lobato fará pela primeira vez a comissão de frente do Salgueiro no ano que vem – Foto: Divulgação

– Começamos devagar agora, só ensaiando uma vez por semana. Em janeiro, vamos incrementar com treinos diários – explicou.

Em 2019, o Salgueiro será a quarta escola a desfilar no Domingo de Carnaval, com o enredo “Xangô”, sobre o orixá da Justiça. O tema é assinado pelo carnavalesco Alex de Souza.

*Foto de capa: Arquivo