Por Redação
Apesar do momento conturbado que vive o Salgueiro, em virtude da briga judicial pelo cargo de presidente da escola, os trabalhos no barracão da escola na Cidade do Samba seguem em ritmo frenético. Quem garante é o presidente de honra da vermelho e branco, Rafael Alves, que desmente as informações de que o carnaval estaria atrasado, como teria propagado a chapa de oposição.
O dirigente ainda garante que o fato de a Uber ter descumprido o contrato com a prefeitura ao cancelar o patrocínio a poucos meses dos desfiles não vai afetar os planos da agremiação. Ele frisa que não planeja cancelar ensaios, tampouco interromper outras atividades, como projetos sociais.

– Nosso barracão está a todo vapor. A saída da Uber não atrapalhou em nada o nosso cronograma. Foi uma surpresa, ninguém esperava, nem a Riotur, mas não atrapalhou o Salgueiro. O Salgueiro não vai parar. Só vamos parar no Desfile das Campeãs – garantiu Alves ao Sambarazzo.

Comissão de frente
Pela primeira vez no Salgueiro, após uma temporada na Portela, Sérgio Lobato começou a planejar o desfile. O coreógrafo afirmou que só irá intensificar os treinos da comissão de frente a partir de janeiro.
Ele alega que, como os desfiles são apenas em março, acha melhor poupar os bailarinos neste momento.

– Começamos devagar agora, só ensaiando uma vez por semana. Em janeiro, vamos incrementar com treinos diários – explicou.
Em 2019, o Salgueiro será a quarta escola a desfilar no Domingo de Carnaval, com o enredo “Xangô”, sobre o orixá da Justiça. O tema é assinado pelo carnavalesco Alex de Souza.
*Foto de capa: Arquivo