Por Redação

“Como será o amanhã?”. A pergunta, versada no samba da União da Ilha de 1978, é a que mais passa na cabeça do povo, ainda mais no começo do ano, período de fazer planos e buscar realizar novos e antigos sonhos. Vai pintar um novo amor? Um emprego? Vou ganhar mais dinheiro?

No caso do Sambarazzo, é claro que a curiosidade gira em torno do Carnaval. E, como perguntar não ofende, convocamos um time de videntes pra responder o que interessa: Quem vai se dar melhor na Quarta-Feira de Cinzas e deixar a Apoteose consagrada campeã da festa de 2017?

Os recursos para dar o veredicto foram diversos. Teve a clássica cartomancia (baralho cigano), quiromancia (leitura de mão), dadomancia (jogo de dados) e piromancia (vidência através do fogo).

Quem deu as cartas? Esmeralda de Gaya, Isa Gueiros e Deny Cristian botaram a mediunidade pra jogo e revelaram o que dizem cartas, os dados, o fogo e o poder sensitivo deles para o Carnaval 2017 – Fotos: Irapuã Jeferson

Para místicos, Grande Rio, Beija-Flor e Imperatriz têm mais chances de campeonato

Esmeralda de Gaya, Isa Gueiros e Deny Cristian, cada um na sua especialidade, lançaram a sorte das 12 representantes da elite do Carnaval carioca. Com um número acentuado de convergências entre as três previsões que fizeram com exclusividade para o Sambarazzo, os místicos só variaram o discurso na hora de apontar a campeã.

No baralho cigano de Isa, a vitória é certa para a Acadêmicos do Grande Rio, que nunca foi campeã e este ano homenageará no desfile a popular cantora Ivete Sangalo.

A escola de Duque de Caxias também vai se dar bem de acordo com os dados do vidente Deny, que preferiu mais cautela na hora de escolher uma só, e apontou que a briga será entre a Grande Rio e a Imperatriz, que vai enaltecer a história do Xingu e do povo indígena na Sapucaí.

Já nas cartas da cigana Esmeralda, a consagração vai ser da Beija-Flor de Nilópolis, que vai levar o clássico “Iracema”, de José de Alencar, para tentar o 14º campeonato de sua história. Citadas nos jogos dos outros videntes, Grande Rio e Imperatriz vão, de fato, desfilar bem segundo as cartas de Esmeralda. Mas não chegam a ameaçar a nilopolitana no topo do pódio.

– A Beija-Flor vem vibrando muito forte nisso. A dúvida é no segundo lugar – afirmou a sensitiva.

Unanimidades: Tuiuti não cai, e Salgueiro de fora do Sábado das Campeãs, cravam videntes

Bem na fita! O ano será de boas novas para Tuiuti e São Clemente, que segundo os místicos vão agradar na Avenida e permanecer por mais um ano no Grupo Especial

Um sonho que vira pesadelo. Assim dá pra definir a missão de toda escola campeã da Série A quando disputa o Grupo Especial no ano seguinte. O desejo de permanecer acaba se desmanchando na Quarta-feira de Cinzas, quando normalmente cai quem acabou de subir. Mas a Tuiuti pode botar fim nesse tabu que já dura cinco anos. É que, nas previsões dos três videntes convidados pelo Sambarazzo, a Tuiuti não será rebaixada. A última a quebrar a mesma escrita foi a São Clemente, em 2011. A representante de Botafogo é outra que terá um bom 2017 pela frente na avaliação dos especialistas em prever futuro.

– Tuiuti vem bem, não vai cair. Tuiuti e São Clemente são duas escolas que vão surpreender. Não digo que vão pras seis primeiras, mas vão desfilar muito bem – disse Esmeralda.

Por unanimidade os videntes decretaram: O Salgueiro vai ficar de fora das Campeãs após nove aparições seguidas no desfile da gala do Sábado após a Quarta-feira de Cinzas. Pela vidência dos três, Vila Isabel não consegue uma vaga entre as seis também; e a União da Ilha precisa se cuidar para não acordar na Série A

Salgueiro sem chances de título

O trio de videntes foi categórico ao afirmar que o Salgueiro ficará de fora do Sábado das Campeãs, desfile que envolve as seis melhores da festa. Uma das cartomantes chegou a afirmar que algum problema na Avenida vai atrapalhar a vermelho e branco e pode ser responsável pela perda de pontos decisivos. As energias místicas também não estão tranquilas e favoráveis para a União da Ilha, que segundo a turma da adivinhação vai precisar tomar cuidados especiais pra não cair pra Série A.

Trio de videntes aponta as mesmas escolas no Sábado das Campeãs

As três primeiras colocadas do último Carnaval, Mangueira, Tijuca e Portela, não apareceram nas vidências com grande destaque, mas, segundo os místicos, o trio vai desfilar bem de novo

Para místicos, é fato que Beija-Flor, Grande Rio, Imperatriz, Portela e Tijuca, não necessariamente nesta ordem, estarão entre as seis primeiras colocadas do Carnaval 2017. Os dados e o fogo de Deny Cristian e o baralho cigano de Isa apontam que a vaga restante no Desfile das Campeãs será da Mangueira. Já o baralho de Esmeralda joga a verde e rosa para a 7ª posição, e inclui no desejado sábado a Mocidade Independente de Padre Miguel, que não participa da apresentação de gala há 14 carnavais.

Mocidade: de 8 a 80

Desencontros! Para o baralho cigano de Esmeralda, a Mocidade vem com tudo para 2017 e deve brigar pelas primeiras posições. Deny Cristian, nos dados, e Isa, nas cartas, acreditam que a Mocidade fica na parte de baixo da tabela

O baralho cigano de Esmeralda de Gaya aponta, além da Beija-Flor campeã, a Mocidade como forte candidata às primeiras posições. Para a cartomante, a verde e branco de Padre Miguel não só retorna ao Sábado das Campeãs, como tem tudo para lutar até pelo vice-campeonato, numa disputa, que, segunda ela, será com a Imperatriz Leopoldinense. No entanto, na clarividência de Deny Cristian e Isa a Mocidade não está fluindo como deveria, e ficará na parte de baixo da tabela. Vamos ver quem tá certo.

A cartada final começa a ser dada no Domingo, 26 de fevereiro, com os desfiles de Tuiuti, Grande Rio, Imperatriz, Vila Isabel, Salgueiro e Beija-Flor pelo Grupo Especial do Rio. Na Segunda-Feira será a vez de União da Ilha, São Clemente, Mocidade, Unidos da Tijuca, Portela e Mangueira entrarem na briga do Carnaval.

A sorte está lançada, que vença a melhor!

O Carnaval 2017 na visão dos videntes!

*Baralho cigano e quiromancia (leitura de mão) => Cigana Esmeralda de Gaya: (22) 97403-4807

*Baralho Cigano e pêndulo => Isa Gueiros (21) 99626-1769

*Dadomancia (jogo de dados) e piromancia (vidência através do fogo) => Deny Cristian (22) 97403-8204