Procura-se! Escolas de samba estão com vagas abertas para comissão de frente

Por Redação

Desfilar na comissão de frente, um dos quesitos mais disputados das últimas temporadas, pode se tornar realidade. O Salgueiro realiza nesta sexta-feira, 14, uma audição para interessados em participar do grupo do coreógrafo Sérgio Lobato para 2019. As vagas são apenas para homens negros.

Sérgio Lobato assumiu a comissão de frente do Salgueiro após a saída de Hélio Bejani – Foto: Divulgação

O pré-requisito é que os interessados tenham coordenação e movimentação corporal, além de idade entre 18 e 30 anos, e altura mínima de 1,78m. A inscrição ocorrerá até meia-hora antes do início da audição (marcada para 21h) na quadra da agremiação (na Rua Silva Teles, 104, Andaraí).

Mais informação pelo e-mail: [email protected]

Salgueiro está com vagas abertas apenas para homens negros – Foto: Gabriel Monteiro/Flickr Riotur

No ano que vem, a vermelho e branco fará uma homenagem a Xangô, orixá da Justiça e padroeiro da agremiação. O enredo é desenvolvido pelo carnavalesco Alex de Souza.

Portela busca mulheres negras

O coreógrafo Carlinhos de Jesus procura candidatas interessadas em participar da seleção para a comissão de frente da azul e branco. As interessadas devem ser negras, ter idade entre 18 e 28 anos, altura mínima de 1,70m, além de possuir experiência em dança. É importante também ter disponibilidade para ensaios.

Carlinhos de Jesus procura mulheres negras para a comissão de frente da Portela – Foto: Léo Cordeiro/Divulgação

O teste será realizado no dia 30 de setembro, às 9h, na sede da Casa de Dança Carlinhos de Jesus (Rua Álvaro Ramos, 11, Botafogo), e a organização pede que as candidatas levem biquíni. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (21) 2541-6186.

A Portela desfilará com o enredo “Na Madureira moderníssima, hei sempre de ouvir cantar uma Sabiá”, desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães. O tema vai homenagear a cantora Clara Nunes, um dos maiores ícones da história da agremiação.

“É bom renovar”, afirma coreógrafo da Viradouro

Neoral realizou audição para a comissão de frente da Viradouro – Foto: Arquivo

A Unidos da Tijuca, a Imperatriz Leopoldinense e a Viradouro também optaram por realizar audições para escolher bailarinos. O coreógrafo da vermelho e branco de Niterói, Alex Neoral, disse ao Sambarazzo que a ideia é renovar o grupo de profissionais que o acompanha há 10 anos na Marquês de Sapucaí. Ele já realizou a seleção, estando agora na fase final para escolha dos felizardos.

– Algumas pessoas já estão comigo nesse período. Ou seja, quem tinha 20 anos, agora tem 30. Quem tinha 30, agora tem 40. Está na hora de renovar. Preciso de gente um pouco mais jovem, com vigor, que tenha disponibilidade de ensaiar de madrugada também – afirmou Neoral.

A Viradouro vai desfilar com o enredo “Viraviradouro”, do carnavalesco Paulo Barros, sobre transformações. O tema foi idealizado a partir do momento de transições que a escola vem passando. Ela acaba de ser campeã da Série A e está de volta à elite da festa para o Carnaval 2019.

*Foto de capa: Gabriel Monteiro/Riotur