Por Redação

A Vai-Vai, escola de samba de São Paulo, anunciou que o cantor Belo vai defender a agremiação no próximo ano. Ele é o segundo grande nome do pagode a entrar no universo do Carnaval. Antes dele, Péricles acertou com a Mangueira no Rio de Janeiro.

Na representante do Bexiga, na Zona Norte de São Paulo, Belo vai dividir o microfone principal da maior campeã da terra da garoa com Wantuir Oliveira, renomado intérprete do Carnaval carioca, mas que neste ano é exclusivamente da festa paulistana.

– Será uma grande honra cantar um samba em homenagem a Gilberto Gil, um ícone da MPB. Fiquei muito feliz com o convite da escola. Não será a minha primeira vez na avenida – disse o artista, intérprete de músicas como ‘Farol das estrelas” e “Quero te amar”.

Belo vira cantor da Vai-Vai – Foto: Divulgação

Casado há 5 anos com Gracyanne Barbosa – uma das rainhas/musas mais famosas dos desfiles das escolas de samba -, Belo já participou algumas vezes da festa. Em 2005, gravou o samba oficial da Mancha Verde, em São Paulo, e em 2009 e 2010 cantou no Anhembi pelo Império de Casa Verde. Há 18 anos, participou da gravação da trilha sonora da Beija-Flor, na homenagem a cidade de Araxá, em Minas Gerais.

Em 2018, a Vai-Vai faz uma homenagem ao cantor e ícone da cultura brasileira, Gilberto Gil, através do enredo: ‘Sambar com fé eu vou”, desenvolvido por uma comissão de carnaval, formada por Alexandre Louzada, Chico Spinosa, Júnior Schall, André Marins e Delmo de Morais.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

+ 24 = 32