Por Redação

Ela pode até não se achar melhor do que ninguém, mas Viviane Araújo foi ovacionada como a maioral desde que pisou no Sambódromo neste domingo, 24, para brilhar mais uma vez à frente dos ritmistas de mestre Marcão, no ensaio técnico do Salgueiro na Avenida.

viviane_araújo_interna001_michele_iassonori

viviane_araújo_interna002_michele_iassonori

viviane_araújo_interna004_michele_iassonori
Fotos: Michele Iassonori

Escoltada por uma equipe “Furiosa” de seguranças, Viviane chegou à concentração vestida de pomba-gira, mostrando que está por dentro do enredo sobre malandragem que os carnavalescos Renato e Márcia Lage preparam para o desfile. A gata cumprimentou com um abraço Marcão, o mandachuva da bateria, e atendeu à imprensa e aos inúmeros pedidos daqueles que queriam uma selfie com majestade da “Academia do Samba”.

viviane_araújo_interna_vertical_005_michele_iassonori
Ela é nota 10! Rainha de bateria do Salgueiro desde 2008, Viviane Araújo mostrou neste domingo, 24, por que ocupa o posto mais cobiçado do carnaval pela vermelho e branco – Foto: Michele Iassonori

A entrada dos ritmistas e de Viviane no primeiro setor da Avenida trouxe a arquibancada abaixo. A bateria esquentou o clima para ensaio ao som do clássico “Explode Coração” e Vivi, como boa “malandra batuqueira” que andou ensaiando as paradinhas em casa, acompanhou os ritmistas com o seu já característico tamborim. No resto da pista, ela seguiu caindo no samba e fazendo a alegria da galera.

viviane_araújo_interna014_michele_iassonori

viviane_araújo_interna017_michele_iassonori
Aclamada! Vivi fez o maior auê com fantasia de cigana – Foto: Michele Iassonori

O figurino da rainha agradou o público, que aplaudiu Vivi do começo ao fim de sua passagem pela Marquês de Sapucaí. A movimentação em torno da realeza salgueirense foi intensa e chegou até a dispersão, quando novamente os seguranças precisaram escoltar a atriz.

Veja o vídeo de Vivi quebrando tudo na Sapucaí!

*Vídeo: Eduardo Senra