Por Redação

Quatro dias depois de perder Alex Neoral, a Unidos da Tijuca já tem novo coreógrafo para comandar a comissão de frente em 2018. A escola de Fernando Horta fechou nesta terça-feira, 28, a contratação de Renato Vieira, que esteve na Portela até janeiro de 2017. O artista fará a estreia na escola do Borel.

– Estou com ansiedade saindo pela boca. Com vontade de trabalhar. Vou fazer uma comissão dentro do que o enredo pede – afirma Renato, que chegou a ser da Portela até pouco antes do carnaval campeão portelense, mas uma incompatibilidade artística com o carnavalesco Paulo Barros acabou por encerrar o vínculo dele com a azul e branco.

Renato Vieira é da Tijuca – Foto: Cidade das Artes

O coreógrafo é amigo de Miguel Falabella, enredo da azul e amarelo, e já trabalhou com ele na criação do musical “South American Way”.

– Satisfação muito grande em estar dentro desse desfile sobre a vida do Miguel Falabella – diz.

Renato Vieira teve trajetória marcante pela Grande Rio, onde ficou por 10 anos. Depois, passou por Mocidade Independente de Padre Miguel e São Clemente até a breve passagem de sete meses pela Portela.

A Unidos da Tijuca será a primeira a desfilar, na Segunda-feira de Carnaval, pelo Grupo Especial, com o enredo “Um coração urbano: Miguel, o arcanjo das artes, saúda o povo e pede passagem”, desenvolvido pelos carnavalescos Annik Salmon, Hélcio Paim e Marcus Paulo.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

+ 25 = 34