Por Redação

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da Portela, Marlon Lamar e Lucinha Nobre, ganhou um importante reforço na preparação para o Carnaval 2019. A dupla, que já contava com a coreógrafa e ensaiadora Camile Salles, passa a treinar também com o preparador Mayombe Masai.

Com experiência em samba e dança afro, Mayombe é diretor musical da Cia. Bamboyá e professor de etnomusicologia na UniRio. De acordo com Lucinha, ele ficará responsável pela expressão corporal do casal na Avenida.

Casal da Portela ao lado da ensaiadora,Camile Salles, e do preparador corporal, Mayombe Masai – Foto: Wallace Mendonça / Divulgação

– Ao longo da preparação do ano passado, surgiram alguns movimentos involuntários que nós levamos pra Avenida. Movimentos meus e do Marlon. Agora, queremos aprimorar isso. Levar movimentos afro, ter um diferencial no rosto, no braço, ter emoção. É um trabalho que vai além da coreografia – explicou Lucinha.

Mayombe ressalta que o bailado tradicional do mestre-sala e da porta-bandeira não será esquecido durante as apresentações para o jurado.

– Com o Marlon, por exemplo, vamos trabalhar resistência, ginga, riscado, limpeza de movimentos, movimentos de efeito, troca de perna e giro. Quero, também, valorizar a tradição da dança do casal e a identidade cultural, que muitas vezes ficam esquecidas no Carnaval – afirmou o preparador, que também já foi passista da Estácio e do Salgueiro.

Ensaiadora e preparador corporal reforçam time para ajudar casal portelense – Foto: Léo Cordeiro/Divulgação

“Só tem a somar”, diz ensaiadora

Para Camile Salles, professora de balé que já acompanha o casal da Portela há três carnavais, a chegada de Mayombe será produtiva:

– Sempre temos que nos aprimorar e criar coisas novas. Agora, com a escolha do samba, começamos a montar a coreografia. Eu ajudo o casal a trabalhar postura, perna, braço, repertório de movimento e finalização, entre outras coisas associadas ao balé, que enriquece muito a dança do casal. Por isso, tenho certeza que a parceria com ele será muito importante.

A Portela será a terceira escola a desfilar na Segunda-feira de Carnaval, com o enredo “Na Madureira Moderníssima, Hei Sempre de Ouvir Cantar uma Sabiá”, da carnavalesca Rosa Magalhães.

*Foto de capa: Léo Cordeiro/Divulgação

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

+ 52 = 58