Substituto de Jean Wyllys, deputado do PSOL não liga pra ameaças e vai desfilar na Sapucaí

Por Ângelo Mathias

Falando sobre representantes e representados, a Paraíso do Tuiuti terá entre os componentes do desfile “O Salvador da Pátria”, cuja trama tem como personagem central o bode Ioiô (eleito vereador pelo Ceará, em 1922), algumas figuras de destaque na cena política.

Nesta sexta-feira, 22, o deputado federal David Miranda, do PSOL-RJ, confirmou presença no carnaval da escola. Em conversa com o Sambarazzo, o parlamentar falou sobre o orgulho de integrar o elenco da festa da agremiação de São Cristóvão, na Zona Central do Rio.

O carnavalesco Jack Vasconcelos, da Tuiuti, recebeu com alegria a visita do deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), que vai desfilar na escola | Foto: Divulgação

Embora diga sofrer ameaças ele substituiu em Brasília o deputado Jean Wyllys, que deixou o país há quase um mês, relatando justamente estar correndo risco de vida , não recusou o convite do carnavalesco da atual vice-campeã do Grupo Especial do Rio, Jack Vasconcelos.

— Eu fico muito honrado. Virei no último carro, que vai ter algumas figuras símbolos da resistência popular. Na alegoria, virão personagens que são inspirações pra mim há muito tempo. Pra mim, estar ali é uma grande honra confessou o deputado, sem querer revelar os demais homenageados.

David Miranda vem recebendo ameaças virtuais direcionadas a ele e à família. Questionado sobre a exposição que terá desfilando no Sambódromo carioca, em desfile que tem dia e hora pra acontecer, ele fala em liberdade:

Lido com ameaças há muito tempo, já fui detido e torturado pelo governo da Inglaterra, sou moldado na resistência. As ameaças não vão me intimidar. Vou pra Sapucaí com um enredo tão lindo que é esse do Ioiô. Não tem outro lugar que eu deveria estar, a não ser ali. Não podemos deixar isso nos congelar e ficar dentro de casa. Precisamos ocupar os espaços públicos e falar com as pessoas sobre política.

A Paraíso do Tuiuti será a quinta escola a desfilar na Avenida, no dia 4 de março.