Rocinha leva drone para filmar seu ensaio técnico na Sapucaí

Por João Paulo Saconi

Homem-câmera! A passagem da Rocinha pela Sapucaí nesta noite de domingo, 13, vai ganhar um registro mais do que especial. É que o ritmista Dênis Amarantes, de 32 anos, vai deixar o tamborim um pouco de lado para garantir um registro panorâmico do ensaio técnico da tricolor de São Conrado.

Acostumado a filmar os ensaios da escola – ele já utilizou câmeras digitais, uma GoPro e até uma câmera bodycam em seu corpo -, desta vez ele resolveu levar um drone para garantir as melhores lembranças do Sambódromo carioca.

denis-drone-rafaelarantes
Vai decolar! Drone de ritmista da Rocinha vai registrar o ensaio técnico da escola na Sapucaí – Foto: Rafael Arantes

Porém, ainda há um inimigo um tanto quanto imprevisível que precisa dar aquela ajudinha para que Dênis consiga registrar as imagens do ensaio: o vento. Como o drone tem um tamanho muito reduzido, voar durante momentos de ventania pode ser perigoso.

– Esse é um drone básico, pra quem ainda está aprendendo a voar. Tenho ele há mais ou menos uns oito meses. Custou R$ 750. Ele tem câmera, o vídeo é relativamente bom, o controle dele permite que vá para qualquer direção que você precisar. Os benefícios são bons, não é um drone caro e, se cair, não quebra com facilidade. Você pode pagar R$ 5 mil num drone caro e que pode cair e machucar alguém, e ainda ter um prejuízo. Esse super vale a pena. Só não está voando mais hoje porque está ventando – conta o ritmista, que também é designer gráfico.

A Rocinha abre a temporada de ensaios técnicos de 2016 neste domingo. Depois da tricolor, entrarão em cena para treinar Alegria da Zona Sul e Vila Isabel. Os ensaios são de graça.

Confira o vídeo:

Drone na Sapucaí não é novidade

Em 2014 e 2015, drones também estiveram presentes e fizeram a alegria do público do Sambódromo. Em forma de águia, o símbolo maior da azul e branco de Oswaldo Cruz e Madureira, a Portela, os aparelhos voadores levantaram a torcida e impressionaram pela beleza e inovação.

drones portela 2014 e 2015_fotos riotur
Em 2014 e 2015, a Portela também colocou drone para voar na Avenida – Fotos: Gabriel Santos/Riotur e Fernando Maia/Riotur