Salgueiro! Justiça afasta Regina Celi da presidência, vice assume e eleição será em 10 dias

Por Redação

O Salgueiro pode ser obrigado pela Justiça a promover uma nova eleição aos 45 do segundo tempo deste ano. Uma decisão judicial do desembargador Werson Rêgo, do Tribunal de Justiça do Rio, determina que a vermelho e branco realize no próximo dia 16 (daqui a 10 dias) uma nova eleição, na qual a presidente Regina Celi não poderá concorrer. A votação deverá ocorrer entre 9h e 16h.

Regina Celi foi afastada da presidência após decisão judicial desta quinta-feira, 6 – Foto: Thiago Cardoso

Ainda segundo o magistrado, a mandatária deve deixar o cargo e entregá-lo ao vice, Jô Casemiro, designado como o responsável por conduzir o processo eleitoral. Uma multa de R$ 500 mil pode ser aplicada em caso de descumprimento das ordens.

Na tarde desta quinta, 6, a escola comunicou os componentes através das redes sociais que o ensaio de rua previsto para acontecer à noite está cancelado. O motivo não foi informado nas publicações.

Ensaio foi cancelado após nova determinação da Justiça – Foto: Thiago Cardoso

Além de tais exigências, Rêgo fixou o próximo dia 10 como prazo para que as Chapas 1 (situação) e 2 (oposição) apontem quem serão os seus representantes no pleito. O empresário André Vaz, autor do pedido que deu origem à decisão, seguirá como líder contra a atual administração. O grupo de Regina deverá, no entanto, indicar um novo nome principal para constar nas cédulas, que precisarão ser rubricadas pelos candidatos e por Jô Casemiro (a partir da decisão, chamado de presidente interino).

O novo episódio da novela na qual a Academia do Samba está envolvida desde maio chega menos de duas semanas após Regina negar um acordo com a Chapa 2 para que fosse realizada nova eleição no fim de novembro. Na última segunda, 3, o presidente de honra Rafael Alves declarou que os trabalhos da agremiação para o Carnaval de 2019 seguem a todo vapor e que a administração só vai parar após a Quarta-Feira de Cinzas.

Nova decisão judicial estabelece que Salgueiro deverá ter eleição ainda em dezembro | Imagem: TJRJ

O Sambarazzo, que teve acesso à íntegra da decisão judicial, procurou as assessorias jurídicas das duas chapas. A de Regina Celi informou que iria se inteirar da decisão. A de André Vaz não se pronunciou até o fechamento desta reportagem.