Sangue bom! Família de Martinho da Vila pede doações para neta recém-nascida

Por Redação

Neta mais nova do cantor e compositor Martinho da Vila, a pequenina Madalena do Espírito Santo, que tem apenas cinco dias de vida, está precisando de doações de sangue. Quem faz o pedido são os pais da bebê, o músico Tunico da Vila e a jornalista Déborah Nicchio Sathler, preocupados com o estoque sanguíneo disponível para a recuperação de uma cirurgia a que a filha deve ser submetida nas próximas semanas.

Madá, como é chamada a neném pela família, foi diagnosticada durante a gestação com hipoplasia do coração esquerdo, uma doença grave e que poderá ser amenizada através das intervenções clínicas.

Para beneficiar outras crianças além da nova integrante do clã “da Vila”, Tunico e Débora pedem que doadores de qualquer tipo sanguíneo procurem o espaço Hematologistas Associados, em Botafogo, na Zona Sul do Rio (rua Conde de Irajá, 183), das 8h às 18h, de segunda a sábado.

Os litros de sangue não utilizados por Madalena serão repassados para pacientes com problemas que afetem o coração ou outros casos. É preciso informar, no ato da doação, que a destinatária é Madalena do Espírito Santo Sathler Ferreira, que está sob os cuidados do Hospital Perinatal da Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Madalena (que aparece na primeira foto nos braços do pai, Tunico) já foi visitada na maternidade pelo avô, Martinho da Vila, e por outros familiares, e agora precisa de doações de sangue para o pós-operatório pelo qual deve passar nas próximas semanas | Fotos: Reprodução/Facebook