Segue a líder! Presidente da São Clemente quer copiar Beija-Flor de 2018

Por Redação
Com apenas um décimo de diferença para a Grande Rio, a penúltima colocada no Carnaval 2018, a São Clemente quer encontrar um modelo a seguir pra conseguir brigar pelas primeiras posições no ano que vem. O presidente Renato Almeida Gomes, o Renatinho, postou um vídeo nas redes sociais rasgando elogios para os componentes da Beija-Flor de Nilópolis, atual campeã do Grupo Especial.
Renatinho postou vídeo rasgando elogios para a Beija-Flor de Nilópolis – Foto: Rafael Arantes / Divulgação
Para Renatinho, a São Clemente precisa tirar como exemplo o que a azul e branco fez no último desfile.

– Sabe qual minha maior vontade? É fazer aquele desfile igual da Beija-Flor em 2018. Ela não foi campeã só por causa do enredo, ela foi campeã por causa da vontade que ela entrou na Avenida. Todo mundo ficou esperando ela pra olhar os componentes de Nilópolis. A comunidade de Nilópolis é sensacional. Eles nasceram pra fazer desfile na Sapucaí. E a gente tem que seguir eles, fazer a mesma coisa. O nosso enredo pede isso. Vamos fazer um grande desfile. Pode apostar – afirmou o dirigente.

Beija-Flor fez um desfile crítico que arrematou a Sapucaí – Foto: Raphael David / Divulgação
Em 2019, a São Clemente vai reeditar o enredo de 1990, “E o samba sambou…”, recheado de críticas. O tema, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Silveira, promete ironizar até as viradas de mesa do último Carnaval.
Abertura da temporada de ensaios
A São Clemente também anunciou que no próximo dia 2 de setembro, a partir das 16h, fará o “Grito de Folia” para o próximo Carnaval. O evento terá show de Arlindinho e ainda vai servir para a apresentação do samba na voz da dupla de intérpretes oficiais, Leozinho Nunes e Bruno Ribas.
*Foto de capa: Raphael David / Riotur