Por Redação

Dono de uma voz das mais marcantes da Sapucaí, o intérprete Ito Melodia, da União da Ilha, acabou de voltar ao Brasil de uma série de shows em Portugal. Na cidade de Sesimbra, o cantor mais encorporado do Carnaval mostrou o legítimo samba brasileiro durante quase toda a última semana. Ele participou do Mega Samba, evento que exalta o tradicional ritmo do Rio de Janeiro e que leva anualmente diversos sambistas para shows e workshops especiais na terra dos patrícios.

Uma das estrelas neste ano, Ito Melodia agradou tanto os lusitanos que já foi chamado de volta e convidado para um nova empreitada que vai correr a Europa divulgando o samba carioca e brasileiro.

– A ideia deles é me levar também num projeto para toda Europa: França, Holanda, Suíça, Rússia…É um sonho levar o meu projeto de alegria pro povo, de comunicação com o povo… Eles se apaixonaram, querem que eu volte. É muito bom poder representar o Brasil, o nosso Carnaval, o meu povo da Ilha do Governador, a União da Ilha e o meu pai, Aroldo Melodia. Foram 7 dias lá, 4 só de shows – comentou o tetracampeão do Estandarte de Ouro – prêmio concedido pelo Jornal O Globo aos melhores da festa – na categoria melhor intérprete. O Mega Samba em 2016 recebeu Neguinho da Beija-Flor.

Ito Melodia e a mulher dele, Maria do Carmo, conheceram as belezas de Portugal – Fotos: Arquivo pessoal

Ito, que não é bobo nem nada, aproveitou as belezas, a bagagem cultural e a culinária de Portugal:

– Gastronomia maravilhosa, os portugueses comem muito bem. Mesa farta, muitos frutos do mar, mexilhões, peixes, camarões, bacalhau. Conheci o Santuário de Fátima (na cidade de Fátima), fui numa igreja que guarda os restos mortais do Vasco da Gama, do Luís de Camões (Igreja Santa Maria de Belém, em Lisboa), vários museus, castelos, partes históricas de Lisboa. Portugal é maravilhoso. Eles querem que eu volte, mas eu também quero voltar. Quem sabe até compro um negocinho por lá? Quem sabe?

O internacional Ito Melodia se prepara para a 17ª temporada seguida pela União da Ilha do Governador. No Carnaval 2018, a escola será a terceira a desfilar na Segunda-feira de Carnaval, pelo Grupo Especial, com o enredo “Brasil bom de boca”, desenvolvido pelo carnavalesco Severo Luzardo.

Foto de Capa: Fat Press/Liesa

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

+ 33 = 34