Por Redação

Desde 2010, quando exibiu a famosa comissão de frente da eletrizante troca de roupa comandada pelos coreógrafos Priscilla Mota e Rodrigo Negri (atualmente na Mangueira), a Unidos da Tijuca vem buscando soluções criativas para gabaritar o quesito. Para 2019, o foco é o mesmo. Estreando no Grupo Especial e na agremiação, Jardel Augusto Lemos, que agora está à frente do segmento substituindo Renato Vieira, quer escalar novos integrantes para o elenco.

Apesar da estreia no Grupo Especial, Jardel já acumula 13 anos com experiências em comissões de frente – Foto: Sambarazzo

O coreógrafo fará uma audição no próximo dia 20, na quadra da escola, para os interessados em desfilar no setor mais festejado do Carnaval nos últimos anos. Jardel procura homens e mulheres entre 18 e 35 anos, com experiência em dança e teatro.

– Ter a técnica é sempre forte, mas o que vai contar mais durante a avaliação é a expressividade. Vamos trabalhar muito com dança e teatro e estamos procurando alguém que tenha experiência nessas áreas – explica.

Em 2018, a comissão de frente da Tijuca foi coreografada por Renato Vieira, que acabou saindo da agremiação – Foto: Gabriel Monteiro/Riotur

Os candidatos precisam ter disponibilidade para ensaiar no período da noite, entre os meses de outubro e março. Jardel ainda não contabilizou o número de vagas disponíveis, mas garante que não serão poucas. Até o momento, já teve 40 confirmações de interessados em participar da audição.

A última comissão de frente da Tijuca representava o início do teatro. O quesito perdeu 0,3 pontos – Foto: Gabriel Monteiro/Riotur

– Será um número bacana de vagas, sempre costumo fazer isso porque agrega ao nosso trabalho, tanto pra mim quanto para o bailarino. Também quero privilegiar os componentes que já passaram pela Tijuca. Quero agregar pessoas que são da escola ou que nunca desfilaram e têm essa vontade – afirma o profissional de dança, que assinou a comissão de frente da Porto da Pedra (Série A) em 2018.

Para participar do teste de seleção, basta levar no dia 20, a partir das 20h, um currículo com resumo das experiências artísticas acumuladas e uma foto. A quadra da Tijuca fica na Avenida Francisco Bicalho, 47, na Leopoldina, na Zona Central do Rio. Mais informações: (21) 98282-4622.

Fez história! Em 2010, a Unidos da Tijuca arrasou com uma comissão de frente cheia de truques I Foto: Pedro Kirillos/Riotur

Comissão de frente caseira

A Imperatriz Leopoldinense também deve apostar em formar bailarinos da comissão de frente em audição aberta. Ao Sambarazzo, o novo coreógrafo da verde e branco, Fábio Batista, disse que pretende realizar uma seleção entre os componentes da Imperatriz.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

51 − 46 =