Sem disputa! Grande Rio vai encomendar samba para o próximo desfile

Por Redação

A Grande Rio não vai fazer processo de escolha de samba pra temporada 2019. A tricolor de Duque de Caxias resolveu que não terá disputa e que vai encomendar uma obra feita sob medida para embalar o enredo “Quem nunca…? Que atire a primeira pedra!”, dos carnavalescos Renato e Márcia Lage.

Segundo o diretor de carnaval da escola, Thiago Monteiro, a ideia partiu da presidência e segue modelo já adotado por outras agremiações.

Thiago Monteiro conta que o lançamento oficial do samba será no dia 22 de setembro – Foto: Arquivo

A Tuiuti, por exemplo, divulgou na última terça-feira, 10, o samba-enredo do desfile do ano que vem. São Clemente e Império Serrano também já estão com os hinos prontos, já que a primeira irá reeditar o enredo de 1990, enquanto a verde e branco de Madureira vai fazer uma releitura do clássico “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha.

– Vamos fazer uma aposta e esperamos um grande samba pra 2019. Lógico que estamos antenados com o que vem acontecendo em outras escolas também. O modelo tradicional de disputas precisa ser lapidado. Qual o modelo ideal? Acho que ainda não foi encontrado – pensa Thiago Monteiro.

Os autores da samba oficial da Grande Rio serão divulgados em breve pela escola. O lançamento da obra para a comunidade será no dia 22 de setembro, na festa de aniversário da tricolor.

Retorno dos ensaios

O diretor de carnaval afirmou ainda que os treinos na quadra da Grande Rio vão começar na semana seguinte à divulgação do hino escolhido. A escola está com inscrições abertas para quem quiser desfilar. Os interessados podem ir à sede da Rua Almirante Barroso, 5, Centro, Duque de Caxias, às segundas e terças-feiras, sempre a partir das 18h, com RG e R$ 10 para a matrícula.

– A procura pra desfilar na escola está bem grande. Então, vamos lançar o samba e já iremos ensaiar. Primeiro, na quadra. Depois, faremos ensaios na rua – adianta Thiago.

Por decisão em plenária da Liesa, a Grande Rio será a terceira a desfilar no Domingo de Carnaval.