Só Jesus! Bloco evangélico vai desfilar na orla de Copacabana no Carnaval

Por Redação

Uma caravana de fiéis da igreja Bola de Neve, de Santos, no litoral paulista, vai desembarcar no Rio e botar o bloco na rua pra “glorificar de pé” no Carnaval carioca. É que o prefeito e bispo licenciado da Igreja Universal Marcelo Crivella liberou o desfile evangélico num dos mais nobres e concorridos pontos da cidade: a orla de Copacabana.

A peregrinação com direito à bateria e crentes vestindo abadás batizados de “vestes de louvor” (o site do evento anuncia a venda da camisa a partir de R$ 30) tá marcada pra Segunda-feira de Carnaval, 12 de fevereiro.

Na reportagem de Ruben Berta para o The Intercept há mais detalhes sobre o evento da trupe do “Evangelismo de Carnaval” e um vídeo promocional no qual um narrador avisa que, com a novidade da chegada do bloco religioso na chamada Cidade Maravilhosa, “a luz brilhou sobre as trevas”:

– Eu escutei o som de tambores que não eram os meus. Eram 300. E havia um povo! Eles brilhavam como o sol da justiça! E eles entraram ali! A luz brilhou sobre as trevas!

Louvor na quadra da Acadêmicos da Rocinha

O samba-enredo escolhido pra embalar a turma da igreja é “Cristo é o Maná (alimento divino)”. Segundo os organizadores, o evento vai ser realizado exclusivamente no Rio este ano “por uma direção de Deus e do Ap. Rina (Rinaldo Seixas, líder da igreja)”.

Além do desfile em Copa, o bloco vai fazer um show com cantores gospel na quadra da Acadêmicos da Rocinha.

Número de blocos aumentou

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 11, a prefeitura do Rio e a Riotur divulgaram todos os detalhes das ações que serão realizadas pelos órgãos no Carnaval deste ano (confira vídeos no Facebook do Sambarazzo). Entre as novidades, a utilização da arena montada dentro do Parque Olímpico na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, como palco de desfiles de alguns blocos carnavalescos, como o Cordão da Bola Preta.

A empresa de turismo do Rio ainda divulgou que o número de blocos que participarão da festa aumentou em 2,8% em comparação ao ano passado. Em 2017, foram 464 aprovados, agora serão 477 pra alegrar as ruas cariocas. De acordo com o presidente Marcelo Alves, serão 45 blocos na Zona Oeste, 99 na Zona Norte, 129 na Zona Sul e 101 no Centro da cidade. Pra fechar a conta, 30 em Copacabana, 36 na Ilha do Governador, 11 em Ipanema, cinco no Leblon, oito na Gávea, 38 na Barra da Tijuca e 13 no Recreio dos Bandeirantes.

– É a cidade inteira respirando blocos, com sua essência, alegria e espontaneidade – declarou Marcelo Alves.

*Fotos: Reprodução/YouTube Bola de Neve