Por Redação

Durante plenária na noite desta terça-feira, 8, Déo Pessoa decidiu deixar a presidência da Lierj, entidade que cuida da organização dos desfiles da Série A. O dirigente já vinha pensando em sair do cargo por motivos pessoais. Para o lugar, entra Renato Thor, que até então era o vice-presidente e que também comanda a Paraíso do Tuiuti. O dirigente diz que a liga continuará com a mesma equipe para 2019.

Déo presidia a Lierj desde a fundação, em 2012, quando liderou a criação do modelo da Série A, com os desfiles passando a acontecer na Sexta-feira e no Sábado de Carnaval, no Sambódromo. Thor também esteve na vice-presidência no mesmo período.

Definidas as chaves do sorteio da ordem de desfiles

Ainda durante a plenária, a Lierj aproveitou para anunciar as chaves do sorteio da ordem de desfiles, que acontecerá em junho, em local a ser divulgado. Já estão previamente definidos os posicionamentos de duas agremiações em 2019. A atual campeã da Série B, a Unidos da Ponte, abre as apresentações de sexta-feira, dia 1º de março, às 22h30. Enquanto isso, a Unidos de Bangu, 12ª colocada na Série A em 2018, será a primeira de sábado, dia 2, às 22h.

Quem também não participará do sorteio é a Acadêmicos do Sossego, 13ª colocada do grupo na última edição da festa. A escola será inicialmente a última a desfilar na sexta-feira, no entanto, poderá trocar de posição com outra agremiação, dentro da mesma data, caso haja interesse mútuo.

Todas as demais escolas de samba serão sorteadas de acordo com as seguintes chaves:

Unidos de Padre Miguel x Estácio de Sá
Acadêmicos da Rocinha x Acadêmicos do Cubango
Renascer de Jacarepaguá x Acadêmicos de Santa Cruz
Unidos do Porto da Pedra x Alegria da Zona Sul
Inocentes de Belford Roxo x Império da Tijuca

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

+ 78 = 81