Sob nova direção! Sem Falcon, Liesb assume grupos da Intendente

Por Redação

A Liga Independente das Escolas de samba da Série B, a Liesb, anunciou na tarde desta quinta-feira, 20, que passa a assumir o controle dos desfiles da Estrada Intendente Magalhães (Grupos de Acesso C, D e E), que eram tocados pela Associação Samba É Nosso, que foi presidida até o mês passado por Marcos Falcon, ex-presidente Portela, morto a tiros no Rio de Janeiro.

Com a mudança, que foi acertada em comum acordo com os dirigentes do Samba É Nosso, a Liesb passa a organizar todos os grupos de acesso, abaixo da Série A. A entidade já tocava o Carnaval da Série B. Para o presidente Heitor Fernandes, da liga do grupo B, a união das escolas será importante para o Carnaval do carioca.

– Estamos prontos para realizar a grande festa na Estrada Intendente Magalhães. Vamos administrar com garra, competência e transparência os desfiles, contando com a ajuda do presidente de cada agremiação. Juntos, faremos um grande espetáculo. Essa união foi importante em todos os sentidos. O trabalho que já está sendo feito na Série B agora será voltado para as demais séries. Estaremos formalizando essa união em nosso próximo evento – ressaltou.

unnamed-17

“Será melhor para as escolas”, assegura diretor

Mostrando a paz entre as duas associações, que chegaram a disputar a administração dos grupos de acesso, o diretor de carnaval do Samba É Nosso, Higor Machado, acredita que as agremiações se beneficiem com a novidade.

– Minha posição sempre foi de que tivéssemos apenas uma associação responsável pelos desfiles e, após algumas conversas, entramos em comum acordo de que a Liesb ficará responsável pela organização do Carnaval, o que será melhor para as escolas. Vamos ajudar e colaborar no que for necessário, mas a organização será exclusiva da Liesb, que mostrou ser favorável ao diálogo, o que facilitou bastante o entendimento – acrescentou.

A Liesb, em conjunto com a Associação Cultural Samba é Nosso, realizará assembleia com as escolas das Séries B, C, D e E, no próximo domingo, dia 23, para definir a organização do Carnaval 2017, o processo de filiação das agremiações, entre outros assuntos. O encontro acontecerá na quadra do Arrastão de Cascadura, na Rua Caetano da Silva 700, em Cascadura, Zona Norte do Rio, a partir das 11 horas, com um almoço de confraternização entre as escolas.

A liga da Série B realizou em 2016 o primeiro Carnaval do Grupo B com os desfiles das escolas Unidos de Lucas, Unidos do Cabuçu, Unidos da Ponte, Acadêmicos do Engenho da Rainha, Leão de Nova Iguaçu, Em Cima da Hora, Corações Unidos do Favo de Acari, Unidos das Vargens, União de Jacarepaguá, Acadêmicos do Sossego, Unidos de Bangu, Unidos do Jacarezinho, Arranco, Mocidade Unida da Santa Marta e Arame de Ricardo.